18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Destaques Primavera: tendências de flores e plantas para a estação

Primavera: tendências de flores e plantas para a estação

Flores – Foto: freepik

Diretor da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra dá dicas sobre flores e plantas da estação

Com a proximidade da Primavera, que em 2021 terá início no dia 22 de setembro, o setor de floricultura e plantas ornamentais, que foi fortemente impactado pela pandemia, segue otimista com a retomada nas vendas. A crescente procura dos consumidores por flores e plantas ornamentais nos lares, como forma de conviver com a natureza durante o distanciamento social, tem impulsionado o mercado.

Dados do Instituto Brasileiro de Floricultura IBRAFLOR, apontam que o país conta, atualmente, com cerca de 8 mil produtores de flores e plantas ornamentais que cultivam mais de 2500 espécies com cerca de 17.500 variedades.

Para comentar sobre as tendências do setor de flores e plantas ornamentais, que em 2021 seguirá a linha da sustentabilidade, o diretor pedagógico da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra, que pertence ao Grupo UniEduK, Ronan Pereira Machado está à disposição para entrevistas.

Segundo ele, plantas de baixa manutenção, como as suculentas e cactáceas e plantas com potencial de purificação de ar como algumas espécies de folhosas como as: filodendros, lírio da paz, dracenas entre outras folhosas devem ser as mais procuradas na primavera pelos consumidores.

“O consumo anual de flores no Brasil per capita é de R﹩ 45,79, e as principais espécies cultivadas são as flores de corte, como as rosas, crisântemos e alstroemerias. As plantas em vasos mais procuradas são as orquídeas, kalanchoe e anthurium”, explica o diretor.

A FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra é credenciada pela Portaria 364 do MEC, publicada no DOU em 25/04/2017, fundada no mesmo ano e possui um campus na cidade de Holambra, no interior de São Paulo.

Inicio Destaques Primavera: tendências de flores e plantas para a estação