27.3 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 19, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesPrimavera: tendências de flores e plantas para a estação

Primavera: tendências de flores e plantas para a estação

Flores – Foto: freepik

Diretor da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra dá dicas sobre flores e plantas da estação

Com a proximidade da Primavera, que em 2021 terá início no dia 22 de setembro, o setor de floricultura e plantas ornamentais, que foi fortemente impactado pela pandemia, segue otimista com a retomada nas vendas. A crescente procura dos consumidores por flores e plantas ornamentais nos lares, como forma de conviver com a natureza durante o distanciamento social, tem impulsionado o mercado.

Dados do Instituto Brasileiro de Floricultura IBRAFLOR, apontam que o país conta, atualmente, com cerca de 8 mil produtores de flores e plantas ornamentais que cultivam mais de 2500 espécies com cerca de 17.500 variedades.

Para comentar sobre as tendências do setor de flores e plantas ornamentais, que em 2021 seguirá a linha da sustentabilidade, o diretor pedagógico da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra, que pertence ao Grupo UniEduK, Ronan Pereira Machado está à disposição para entrevistas.

Segundo ele, plantas de baixa manutenção, como as suculentas e cactáceas e plantas com potencial de purificação de ar como algumas espécies de folhosas como as: filodendros, lírio da paz, dracenas entre outras folhosas devem ser as mais procuradas na primavera pelos consumidores.

“O consumo anual de flores no Brasil per capita é de R﹩ 45,79, e as principais espécies cultivadas são as flores de corte, como as rosas, crisântemos e alstroemerias. As plantas em vasos mais procuradas são as orquídeas, kalanchoe e anthurium”, explica o diretor.

A FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra é credenciada pela Portaria 364 do MEC, publicada no DOU em 25/04/2017, fundada no mesmo ano e possui um campus na cidade de Holambra, no interior de São Paulo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bioestimulantes proporcionam maior vigor à plântula

Bioestimulantes são compostos que incluem substâncias naturais e microrganismos que, quando aplicados à planta ou à rizosfera, promovem uma maior eficiência do uso de nutrientes e um incremento da tolerância a estresses bióticos e abióticos.

Estação de Pesquisa da BASF é legado de inovação

Durante o ciclo de uma safra, a semente ocupa lugar de destaque logo no início.

Flores para plantar em qualquer região no mês de abril

Você sabia que o aroma das flores podem transmitir sensações que causam a felicidade? Além disso, elas também podem ser utilizadas na sua alimentação, seja para finalizar pratos ou enriquecer temperos, desde que sejam próprias para consumo.

Cultivar flores comestíveis em casa une beleza, gastronomia e “plantoterapia”

A campanha "Pratique Plantoterapia" foi criada pela linha de sementes Topseed Garden e incentiva a horta caseira como forma de se conectar com a natureza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!