Principais novidades da Agrolord na Hortitec

0
247
Crédito Agrolord
Crédito Agrolord

A principal novidade que a Agrolord levará para a Hortitec é o recém-lançado mulching Ecolon M24, a melhor ferramenta para o produtor que irá preparar uma nova área de plantio. O Ecolon M24 é um filme desenvolvido pela Agrolord que irá revolucionar o mercado, quando se tratar de novos plantios de café e outras culturas.

Veja algumas características da aplicação desse mulching na cultura de café:

  • Mantém a umidade do solo – quando a área é irrigada poderá chegar à economia de até 70% de água;
  • Evita a germinação das sementes de ervas daninhas e de outros concorrentes por nutrientes, sem a necessidade de aplicação de agrotóxicos;
  • Melhora a temperatura do solo, criando um microclima favorável para melhor desenvolvimento do café;
  • Mantém a estrutura do solo antes e durante as chuvas;
  • Aumenta o aproveitamento dos fertilizantes, garantindo ao produtor uma produção em média 20% acima da convencional nas primeiras safras;
  • Evita a capina.

Sustentabilidade

Ecolon M24 é um mulching ecologicamente correto: pode ser utilizado de maneira convencional, porém, com a grande facilidade de ser recolhido e enviado para reciclagem. Isto só é possível devido às suas características, que permitem que ele seja retirado com muita facilidade, deixando a terra mais saudável e o melhor: sem poluir o meio ambiente com resíduos plásticos.

O Ecolon M24, além de todas as vantagens do mulching convencional, ainda apresenta os seguintes benefícios:

  • Maior resistência mecânica;
  • Maior resistência aos raios UV = maior garantia;
  • Maior facilidade no momento da retirada;
  • Modela melhor a área protegida, diminuindo bolsões;
  • Melhor custo-benefício;
  • Ecolon M24 está disponível em duas versões: Preto e Branco e Preto e Prata, e possui garantia contra degradação precoce de 24 meses, o que o torna único no mercado.

Manual da Plasticultura

Resultado de um trabalho de muito esforço e dedicação, a Agrolord lançará, durante a Hortitec, o Manual da Plasticultura, um guia inédito no mercado brasileiro que aborda de diversas frentes de um tema tão amplo e ao mesmo tempo tão rodeado de peculiaridades.

Elaborado pelos maiores especialistas do mercado de plasticultura do País, o objetivo da Agrolord é que o produtor rural encontre no Manual de Plasticultura uma referência para assuntos que permeiam o seu dia-a-dia no trato do cultivo protegido.

Plasticultura e cultivo protegido são quase sinônimos, principalmente no Brasil. Mas há diferenças entre o uso do plástico na agricultura, onde uma infinidade de produtos se insere.

A plasticultura também abrange a própria irrigação, a cobertura de solo, o armazenamento de grãos e muitas outras aplicações que auxiliam o empresário rural na produção de alimentos e de energia, na preservação do ambiente e na geração de bem-estar e riquezas para o País e para a sociedade. E são esses e outros temas que são amplamente tratados e especificados no Manual da Plasticultura.

A Agrolord ingressou no setor da plasticultura porque acredita em grandes oportunidades de desenvolvimento, considerando o desempenho do agronegócio nacional. Desde então a empresa investe constantemente em novas tecnologias e inovação, oferecendo a linha mais completa de filmes plásticos agrícolas do mercado, que traz inúmeros benefícios aos produtores rurais.

Porém, a Agrolord também considera fundamental o investimento em conhecimento, de forma a contribuir para a agricultura brasileira, que hoje é a mola propulsora de nosso País. Desta forma, a empresa acredita que esse Manual cumpre esse papel: gerar conhecimento e agregar valor para todos os evolvidos no setor de plasticultura.

A Agrolord

A Agrolord é uma empresa 100% brasileira e sua linha de produtos traz as melhores soluções em filmes plásticos agrícolas para o homem do campo. A linha mais completa do mercado atende diversas necessidades do setor, combinando alta tecnologia com excelente custo-benefício.

Dentre os produtos da Agrolord estão: filmes para cobertura de estufa, para cobertura de solo (mulching e silagem), especialidades como o TNT, slab e chapéu chinês, além de bolsa para armazenamento de grãos em campo (silo bolsa) e filme plástico para revestimento de canais de reservatório de água e de irrigação.

Essa matéria você encontra na edição de junho da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine