Inicio Destaques Produção de hortelã-pimenta no cultivo indoor

Produção de hortelã-pimenta no cultivo indoor

0
195

Fabrício Custódio de Moura Gonçalves Doutor em Agronomia/Horticultura – UNESP/FCAfabricio-moura-07@hotmail.com

Hortelã-pimenta – Foto: Freepik

O cultivo indoor é um método de cultivo viável para o desenvolvimento de plantas de qualidade. Trata-se do cultivo em ambiente fechado, onde luzes artificiais e temperatura criam o ambiente ideal para a produção vegetal. Nesse método, consegue-se realizar antecipação do ciclo de Mentha x piperita L. (hortelã-pimenta), obtendo plantas aptas para a extração do óleo essencial, resultando em redução nos ciclos de colheita e contenção de gastos no processo de produção.

Em geral, a hortelã-pimenta apresenta excelentes características em sistema indoor, sobretudo devido à resistência e rápido crescimento. Com as condições de crescimento adequadas, você terá hortelã-pimenta o ano todo.

Em linhas gerais, os cuidados básicos, sobre os quais você precisa aprender cada vez mais a respeito do cultivo de hortelã-pimenta, são:

– Escolha das lâmpadas corretas;

– Definição sobre o espaço do cultivo (tamanho, saídas e entradas de ar, instalação elétrica, acesso à água);

– Escolha da estufa mais indicada (garantir uma melhor vedação e proteção das plantas).

Óleos essenciais

O cultivo de espécies aromáticas e a obtenção de óleos voláteis têm grande importância econômica, principalmente pela crescente demanda nas indústrias de alimentos, de cosméticos e a farmacêutica.

Para ler o restante deste artigo você tem que estar logado. Se você já tem uma conta, digite seu nome de usuário e senha. Se ainda não tem uma conta, cadastre-se e aguarde a liberação do seu acesso.

SEM COMENTÁRIO