19.9 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 15, 2024
- Publicidade -
InícioEventosProduce leva modelo de negócio para a Top Farmers 2023

Produce leva modelo de negócio para a Top Farmers 2023

Com mais de 500 produtos no portfólio e oito mil consultores distribuídos pelo país, empresa passa a mirar os grandes produtores rurais.

Divulgação

Maior força de vendas do país, a Produce é uma das participantes da edição 2023 do Top Farmers, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro em Campinas, São Paulo. O evento reúne os principais produtores do país nas culturas de soja, milho, algodão e café, ofertando palestras e painéis de debate, além de promover o compartilhamento do conhecimento e facilitar o networking entre os participantes.

Pioneira no setor de venda direta, a Produce leva até a porteira do produtor rural um portfólio com mais de 500 produtos, desde sementes, defensivos, fertilizantes, seguro agrícola, produtos veterinários e insumos biológicos, o segmento mais recente oferecido pela empresa.

Criada em 2019, a Produce é uma empresa de capital aberto, com investidores nacionais e estrangeiros de diferentes áreas do mercado. No ano passado, recebeu um aporte de investimentos de R$ 100 milhões captados de um family office – fundo formado por famílias de alto poder aquisitivo para investimentos no mercado, especialmente em inovação e tecnologia, consolidando o projeto de expansão da Produce no cenário nacional. “Esse aporte vem permitindo a Produce ampliar seu portfólio e o número de consultores cadastrados, qualificando ainda mais nosso atendimento. O que nos permite mais agilidade e competividade para atender grandes produtores. Somente nos últimos 12 meses, a Produce cresceu mais de 205% em vendas no país”, revela Guilherme Trotta, co-fundador da empresa.

No Top Farmers deste ano, além de apresentar o seu modelo inovador de vendas diretas, a Produce também vai mostrar todo o potencial e diferencial de um portfólio formado por produtos próprios, como ressalta Trotta.
“Contamos com mais de oito mil consultores cadastrados, os chamados ‘Producers’, totalmente treinados para dar a assistência ao agricultor e levar produtos com alta tecnologia e condições diferenciadas, principalmente no milho”. O executivo destaca ainda que a “empresa conta inclusive com áreas de testes e centros de pesquisa para seus híbridos de milho, por exemplo, com resultados de produtividade que chegam a 213,00 sacas por hectare”.

Digital e humanizado
Todo o processo da Produce é digital, mas com atendimento e assistência humanizados, tanto para o produtor como para o consultor. Os consultores fazem os contatos, apresentam os produtos aos clientes e registram o pedido por aplicativo. A empresa se encarrega da avaliação de crédito, entrega e cobrança.
As vendas diretas têm impacto positivo nos três principais grupos envolvidos no negócio. Para as empresas, representam novas oportunidades de ampliação do mercado. Já os produtores encontram atendimento diferenciado e a recomendação qualificada do consultor. E, para os consultores, que vendem produtos e serviços à sua rede pessoal e carteiras de clientes, as vantagens vão da autonomia à flexibilidade de horário de trabalho e renda extra, além de serem donos do próprio negócio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Processamento – A nova forma de agregar às frutas e hortaliças

Além de oferecer maior comodidade aos consumidores, que adquirem um produto já lavado e cortado, a produção de vegetais e hortaliças minimamente processados agrega valor aos produtos, o que tem atraído a atenção de agricultores em todo o Brasil.

Bayer leva inovações em sementes e fungicida inédito ao Show Rural Coopavel

Visitantes podem ver avanços em soja, milho, proteção de cultivos, agricultura digital e sustentabilidade, além de obter recomendações com especialistas do setor.

FMC TEM é a nova campanha institucional

A FMC, empresa de ciências para agricultura, lança sua nova campanha FMC TEM ...

Lavoro marca presença no Congresso Nacional Mulheres do Agro 2022

Evento acontece nos dias 26 e 27 de outubro, das 9h às 18h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!