26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 23, 2024
- Publicidade -
InícioEventosProdutividade de soja da safra 2020/21

Produtividade de soja da safra 2020/21

Soja – Foto: Divulgação

Pelo décimo ano consecutivo a BASF estará presente no Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). O evento é o momento de conhecer as melhores práticas de manejo dos agricultores campeões de produtividade de soja da safra 2020/21. O Desafio será no dia 17 de junho, às 09h com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, redes sociais e YouTube.

Comprometida em ajudar os agricultores no alcance de altas produtividades, a  BASF investe anualmente mais de 900 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento de soluções que atendem as necessidades dos agricultores.

A consistência nos resultados apresentados pelo CESB, também se deve ao programa de manejo eficiente conduzido pela equipe da BASF junto aos agricultores, contribuindo assim para o aumento da qualidade, produtividade e longevidade das lavouras de soja no Brasil.

“Os resultados positivos apresentados anualmente pelo CESB reforçam o comprometimento da empresa com a longevidade da produção de soja sustentável no Brasil. Ao longo dos últimos 9 anos, tivemos mais de 20 agricultores que venceram o Desafio utilizando alguma solução da BASF, entre fungicidas, inseticidas, herbicidas e tecnologias para o tratamento de sementes”, destaca Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Nesta 13ª edição do Desafio, o Comitê recebeu mais de 6 mil inscrições, número superior ao da edição passada, quando participaram 5.204 sojicultores.

A premiação é dividida em duas categorias: cultivo irrigado e cultivo de sequeiro. Na primeira, é premiado o campeão nacional de produtividade; na segunda, além do vencedor nacional, são reconhecidos os melhores resultados das regiões sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste.

Sobre Fórum Desafio Máxima Produtividade de Soja CESB

Data: 17 de junho de 2021

Horário: 09h (horário de Brasília)

Transmissão: Canal Rural, redes sociais e YouTube do Canal

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2020, nossa divisão gerou vendas de €7,66 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sojicultores são premiados pela BASF por alta produtividade

Concurso TOP Soja da BASF incentiva os campeões a adotarem práticas inovadoras para o legado da agricultura brasileira.

Koppert é a nova parceria do CESB

A principal iniciativa do CESB é o Desafio de Máxima Produtividade, que tem como objetivo incentivar sojicultores a intensificar a produtividade, por meio da utilização das melhores técnicas de cultivo.

Batata-doce: Cultivo, produtividade e rentabilidade

A batata-doce (Ipomoea batatas L.) é originária das Américas Central e Sul. Seu consumo é relatado há mais de dez mil anos em cavernas no Peru. A cultura pertence à família Convolvulaceae, que engloba mais de 1.000 espécies, porém, somente o cultivo da batata-doce tem expressividade econômica.

Biológicos, manejo integrado e aumento de produtividade

Qual é o futuro da agricultura? Se olharmos para o passado, poderemos lembrar que o uso de defensivos agrícolas e fertilizantes minerais industrializados trouxeram um importante incremento na produtividade das culturas e, consequentemente, grande aumento na produção e oferta de alimentos em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!