27.2 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosProdutividade e híbridos precoces

Produtividade e híbridos precoces

Santa Helena - Crédito Divulgação
Santa Helena – Crédito Divulgação

 

Em período de plantio para a segunda safra brasileira, produtividade e híbridos precoces estão entre as principais características procuradas pelo produtor do Mato Grosso do Sul. Neste cenário, o híbrido 2B 339HX esteve entre os mais procurados. Com ampla adaptação e estabilidade na região, ele tem a precocidade procurada pelo produtor, explica Franco. “Aqui no Estado, o produtor colhe em até 134 dias, no máximo“.

Com altos indicadores de sanidade e produtividade, o SHS 5560 pode alcançar até 120 sacas por hectare. “Este é um dos híbridos de milho convencionais de maior produtividade em nossa região, superando as expectativas dos produtores“, diz o especialista.

Para o coordenador de Marketing da Santa Helena Sementes, Anderson Rodrigues, a participação da empresa na Showtec 2015 foi uma oportunidade de esclarecer dúvidas dos produtores da região e contribuir neste momento de decisão para a safrinha do Estado. “Nossa presença foi muito importante não apenas para ajudar os produtores que participaram, como também para trocar experiências e entender as necessidades especificas de acordo com a realidade de produção do Estado, além de solidificar cada vez mais a nossa parceria com a Fundação MS“, encerrou o executivo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Showtec traz às empresas oportunidades de negócios

Detentora da marca Motomco de medidores de umidade, empresa paranaense participa da feira entre os dias 23 e 25 de maio, no Mato Grosso do Sul

Preços elevados incentivam cultivo de milho safrinha

Apesar de o plantio da segunda safra brasileira de milho acontecer somente no começo do próximo ano, em contexto de preocupação com atrasos causados pela soja, os preços elevados do milho alimentam as perspectivas de um grande crescimento da área plantada, de 1,13 milhão de hectares, com a área nacional estimada pela StoneX em 14,6 milhões de hectares.

Com safrinha, agronegócio brasileiro alcança novo recorde

Alta da produção de milho e soja no Brasil ultrapassa a marca de 274,1 milhões de toneladas.

Amostragem de solo após a safrinha

A amostragem do solo é a primeira e principal etapa de um programa de avaliação da fertilidade do solo, pois é com base na análise química desta que se realiza a interpretação e que são definidas as doses de corretivos e de adubos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!