22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesPrograma de Inseticidas é lançamento da FMC

Programa de Inseticidas é lançamento da FMC

Portfólio oferece tratamento de todo o espectro de pragas na cana-de-açúcar

A FMC, empresa de ciências para agricultura, oferece produtos de alta qualidade e performance para as mais diversas culturas e, agora, disponibiliza também um conjunto de soluções para proteção do desenvolvimento do canavial: um Programa de Inseticidas, que proporciona tratamento de todo espectro das pragas na cultura da cana.

“Por meio dos nossos programas de manejo, atendemos às necessidades do produtor e provemos uma cultura saudável e capaz de expressar o seu máximo potencial produtivo. No Programa de Inseticidas Cana, por exemplo, utilizamos produtos com modos de ação modernos e inovadores que são seletivos à cultura, aos inimigos naturais e insetos benéficos”, explica Christian Menegatti, gerente de cultura de cana da FMC.

Créditos: iStock

Christian completa que um dos principais objetivos é oferecer flexibilidade ao produtor: “É necessário ter soluções com diferentes modalidades de aplicação, desde o corte de soqueira, drench, foliar, vinhaça, até o sulco do plantio. Além disso, elas precisam oferecer maleabilidade de períodos, podendo ser usadas na seca e com a umidade em alta, atendendo, assim, as mais diversas necessidades do agricultor”.

Dentre as soluções do Programa Inseticidas está o mais recente lançamento da FMC, o Premio® Star. O inseticida proporciona proteção para 50 alvos biológicos, em mais de 50 culturas e é o único produto do mercado que oferece controle simultâneo para as principais pragas da cana-de-açúcar, como broca-da-cana (Diatraea saccharalis), bicudo-da-cana (Sphenophorus levis) e broca-dos-rizomas (Migdolus fryanus). O produto possui duplo modo de ação, amplo espectro, efeito de choque e residual e otimização operacional.

“O Sphenophorus, por exemplo, é uma praga de manejo complexo, que está presente em mais de 60% dos canaviais do Centro-sul e causa danos ao desenvolvimento das soqueiras de cana. Por isso, disponibilizamos produtos diferenciados, com alta performance e que proporcionam um manejo inovador”, ressalta Christian.

No portfólio do Programa está também o Verimark®, que possui um modo de ação totalmente diferente dos produtos disponíveis no mercado para controlar a cigarrinha-das-raízes (Mahanarva fimbriolata), a broca-da-cana (Diatraea saccharalis) e o bicudo da cana-de-açúcar (Sphenophorus levis).

“No manejo, após o agricultor identificar a presença e realizar o levantamento populacional da cigarrinha da cana na área, a recomendação é aplicar Verimark® no início da infestação, que geralmente acontece com o início da chegada do período chuvoso, sendo na região centro-sul do país entre o fim de setembro e o mês de outubro”, comenta Maurício Oliveira, gerente de marketing regional da FMC. Um dos benefícios do Verimark® é seu amplo espectro, porque consegue controlar a cigarrinha, a broca-da-cana e as larvas de Sphenophorus, e, ainda, pode ser aplicado de forma terrestre nas modalidades pingente, corte de soqueira e drench.

“O Altacor® também integra o Programa de Inseticidas. Líder no controle da broca da cana há mais de 10 anos, o produto tem sistemicidade, seletividade, flexibilidade de aplicação e amplo espectro. Também possui um excelente controle para broca-gigante (Castnia licus), comum no nordeste brasileiro e de especial importância para a cana-de-açúcar”, diz Christian.

O Programa de Inseticidas Cana FMC foi lançado, oficialmente, durante o Insectshow, realizado em julho, em Ribeirão Preto (SP). O evento é destinado a produtores e fornecedores de usinas e discute as principais práticas para o controle de pragas na cana-de-açúcar, além de promover a atualização profissional e o agronegócio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Trigo: Inseticidas de duplo mecanismo de ação

O trigo na América do Sul é cultivado principalmente na região do sul, composta pela Argentina, na região dos Pampas, Sul do Brasil, Centro do Chile e partes do Paraguai e Uruguai. No Brasil há uma tendência de explorar a cultura do trigo no Cerrado, onde vem se investindo em cultivares adaptadas para a região.

FMC apresenta lançamento durante a Expocitros

Inseticida Premio® Star possui controle simultâneo contra as duas principais pragas dos citros.

FMC amplia uso da plataforma Arc farm intelligence

Atualmente, a ferramenta tecnológica é utilizada para antecipar manejos contra a Spodoptera e o Bicudo-do-algodeiro.

Giberelina na cana-de-açúcar

O objetivo principal é alongar os entrenós, resultando em colmos maiores e mais pesados, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!