13 C
São Paulo
segunda-feira, junho 27, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Programa Nacional de Fertilizantes TerraMagna é prorrogado

Programa Nacional de Fertilizantes TerraMagna é prorrogado

Reprodução

Devido às incertezas do cenário de fertilizantes e à necessidade de compra imediata do insumo, para garantir a entrega e evitar possíveis altas no preço, o Programa Nacional de Fertilizantes TerraMagna foi prorrogado até o dia 06 de junho.

O benefício é destinado aos distribuidores de insumos e tem o objetivo de liberar crédito para a compra de fertilizantes.

A operação será feita por meio da antecipação de títulos do agro, como CPRs, duplicatas e notas promissórias.

Foram disponibilizados R$ 500 milhões para o programa. Cerca de 30% desse valor já foi concedido e R$ 300 milhões estão em análise. Distribuidores de todo o Brasil poderão participar.

A liberação do crédito é rápida: pode variar de três dias até duas semanas após o envio da documentação. As taxas se iniciam em 1,3% ao mês, dependendo do volume, prazo, CDI futuro e avaliação de crédito.

“Ao adquirir o produto antecipadamente, o distribuidor consegue, além de preços melhores, a certeza da entrega do seu fertilizante – conforto importante neste momento de incertezas geopolíticas e macroeconômicas”, afirma Bernardo Fabiani, especialista em concessão de crédito e CEO da TerraMagna.

As inscrições, que começaram em 7 de abril, foram prorrogadas até 06 de junho e poderão ser feitas pelo site da empresa.

Para mais informações, acesse o link.

Inicio Notícias Programa Nacional de Fertilizantes TerraMagna é prorrogado