22.1 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 25, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasPrograma Nacional de Fertilizantes TerraMagna é prorrogado

Programa Nacional de Fertilizantes TerraMagna é prorrogado

Reprodução

Devido às incertezas do cenário de fertilizantes e à necessidade de compra imediata do insumo, para garantir a entrega e evitar possíveis altas no preço, o Programa Nacional de Fertilizantes TerraMagna foi prorrogado até o dia 06 de junho.

O benefício é destinado aos distribuidores de insumos e tem o objetivo de liberar crédito para a compra de fertilizantes.

A operação será feita por meio da antecipação de títulos do agro, como CPRs, duplicatas e notas promissórias.

Foram disponibilizados R$ 500 milhões para o programa. Cerca de 30% desse valor já foi concedido e R$ 300 milhões estão em análise. Distribuidores de todo o Brasil poderão participar.

A liberação do crédito é rápida: pode variar de três dias até duas semanas após o envio da documentação. As taxas se iniciam em 1,3% ao mês, dependendo do volume, prazo, CDI futuro e avaliação de crédito.

“Ao adquirir o produto antecipadamente, o distribuidor consegue, além de preços melhores, a certeza da entrega do seu fertilizante – conforto importante neste momento de incertezas geopolíticas e macroeconômicas”, afirma Bernardo Fabiani, especialista em concessão de crédito e CEO da TerraMagna.

As inscrições, que começaram em 7 de abril, foram prorrogadas até 06 de junho e poderão ser feitas pelo site da empresa.

Para mais informações, acesse o link.

ARTIGOS RELACIONADOS

Safra de milho pode atingir recorde com fertilizantes multinutrientes

Por Caio Coutinho Os produtores rurais de milho têm buscado, cada vez mais, aumentar a produtividade de suas lavouras. Tanto que a Companhia Nacional de...

Alta nos fertilizantes: como revendedores podem encontrar o melhor preço?

O coração da movimentação de fertilizantes no Brasil é o revendedor, que consegue encontrar o melhor preço, conectando-se aos fabricantes por meio de novas tecnologias.

Produção com fertilizante sem cloro: Aumento de 10% na produção de seringueiras

Lúcio Antônio Pereira, de Indianópolis, substituiu o fertilizante cloreto de potássio pelo K Forte®, que não contém cloro e favorece a microbiota do solo.

Ambientes de alta produtividade de soja

Os últimos dois anos, 2020 e 2021, estão sendo marcados no âmbito agrícola pela alta ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!