Projeto Cultivida chega a Jaguaré (ES)

0
67

Buscando colaborar na conscientização dos trabalhadores rurais quanto à importância do uso adequado dos agroquímicos, a IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, realiza pelo segundo ano consecutivo o Cultivida. Em 2013, depois de passar por Caxias do Sul (RS), Petrolina (PE) e Santarém (PA), somando a participação de mais de mil agricultores e suas famílias, o projeto chega a Jaguaré, no Espírito Santo, nos próximos dias 11 e 12 de dezembro.

O evento tem ações previstas para os dois dias. Na quarta-feira (11), o foco são as equipes de saúde, que terão palestras e orientações sobre prevenção. O encontro busca capacitar esses profissionais sobre como realizar o monitoramento da saúde, diagnosticando uma possível intoxicação por defensivos e quais medidas devem ser tomadas nesses casos.

Já na quinta-feira (12), os agricultores e suas famílias terão palestras sobre como utilizar corretamente os agroquímicos, a importância do uso dos equipamentos de proteção, além de atividades recreativas. O Cultivida tem o apoio da Prefeitura de Jaguaré e de parceiros da IHARA, que estão auxiliando na realização do encontro na cidade.

Neste ano, esta é a quarta cidade a receber o projeto, que, em 2012, visitou nove municípios – Guaraciaba do Norte (CE), Mossoró e Baraúna (RN), Bezerros (PE), Irecê e Jacobina (BA), São Miguel Arcanjo (SP), Pará de Minas (MG) e Ermo (SC)-, beneficiando mais de 3.000 famílias. Cerca de 400 pessoas foram examinadas clinicamente, e não foram registrados casos preocupantes relacionados com a saúde dos agricultores.

Serviço:

Data: 11 e 12 de dezembro

Horário: (Dia 11) das 8h30 às 12h00 e (Dia 12) das 8h30 às 14h30

Local: Centro de convivência Grupo Alegria

Endereço: Rua Bruna Kesley, Bairro Seac, Jaguaré / ES