20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, dezembro 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiPulsfog - Direto ao alvo

Pulsfog – Direto ao alvo

 

Pulsfog - Crédito Luize Hess
Pulsfog – Crédito Luize Hess

A Pulsfog é uma empresa de pulverizadores de ultrabaixo volume, que pelo primeiro ano participou da Hortitec. “Nesse ano conseguimos entrar na feira e gostamos muito do evento, por ser muito produtivo e permitir o contato com vários clientes. Levamos para expor as máquinas que atendem nosso público-alvo, que são os produtores em estufas“, conta João Luis de Oliveira, gerente comercial da Pulsfog.

O destaque foi a máquina Agrofog, utilizada no segmento florestal e também por alguns clientes de Holambra, em grandes estufas, visando o controle de pragas. O equipamento é indicado para a pulverização dentro de estufa por ser de ultrabaixo volume, já que umidade e estufa não combinam.

Também foi destacada a recém-desenvolvida máquina para fruticultura e cafeicultura e os termonebulizadores para geada, para desinfecção e para estufas, com finalidades distintas. “O termonebulizador pode ser usado em estufa para controle de insetos e doenças, visando aplicações de câmaras frias e aviários.Ele age como uma manta térmica para resguardar a planta da geada“, detalha o gerente da empresa.

 

Diferencial

O diferencial dos produtos Pulsfog é que eles não precisam de alto volume de água para executar as pulverizações. Além disso, os pulverizadores convencionais requerem maior envolvimento de pessoas para execução da operação, diferente da proposta da Pulsfog.

“Em citrus, usa-se o volume de dois mil litros para pulverização, e a Pulsfog faz aplicações com 40 a 60 litros de água por hectare, ou seja, conseguimos reduzir bastante o volume. Lembrando que a máquina se adapta melhor a essas culturas porque foram pensadas para elas, ou seja, equipamentos para floresta, café e citrus, que se adéquam a esses segmentos, bem como às necessidades deles“, justifica João Luis.

A Pulsfog realizou diversos negócios no evento, superando as expectativas.

 

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Feijão – Um fosfito para cada etapa

Patrícia de Oliveira Piacentini Sandra Dalla Pasqua sandra-dalla-pasqua@hotmail.com Engenheiras agrônomas e mestres em Agronomia Para não errar, o produtor deve saber que, de acordo com seu objetivo, há...

XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura

Entre os dias 25 e 29 de abril de 2022 acontecerá o XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura, cujo tema central é a valorização da ciência brasileira para a produção de frutas.

O sistema ideal para cultivar morangos

Mário Calvino Palombini Engenheiro agrônomo e consultor técnico vermelhonatural@hotmail.com   Existem vários sistemas de produção de morango em semi-hidroponia ou hidroponia por gotejamento. Todos eles possuem vantagens e...

Corteva lança websérie para auxiliar o cafeicultor

São abordados temas como o que é a geada, quando ela ocorre, tipos de poda e planejamento antes do plantio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!