18.6 C
Uberlândia
terça-feira, maio 28, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesQuais são as perspectivas para a safra de feijão?

Quais são as perspectivas para a safra de feijão?

Feijão – Crédito: shurtterstock

Projeção da Conab indica que a área estimada para a 1ª safra é de 916,8 mil hectares, e o volume estimado em torno de 1,05 milhão de toneladas. A área é praticamente a mesma do ano anterior, mas a estimativa é de aumento no volume a ser produzido, em torno de 8% a mais. O perfil da primeira safra apresenta volume estimado de 60% de feijão tipo cores, 25% feijão tipo preto e 16% feijão tipo caupi.

De acordo com o  prognóstico agropecuário do Governo do Estado do Paraná, o feijão ocupa lugar de destaque na agricultura paranaense. O cultivo da leguminosa é a principal alternativa para pequenos e médios estabelecimentos, e apresenta a característica de grande demandadora de mão de obra tanto familiar como contratada. O produto tem um papel importante na economia paranaense como geradora de emprego e renda no campo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Plantio de feijão após soja intensifica bacteriose em lavouras

A rotação de culturas é uma das práticas recomendadas para viabilizar o manejo em ....

Só confiança entre sementeiro e agricultor vence pirataria

A pirataria de sementes é uma das chagas abertas da indústria sementeira, com nada menos de 30% das lavouras de soja e 80% do...

Silício otimiza atuação do nitrogênio e reduz doenças no mamoeiro

O mamoeiro é considerado uma planta que acumula pouco Si, porém, mesmo em pequenas quantidades, o Si pode favorecer o metabolismo vegetal.

Estação agrometeorológica fornece dados para tomada de decisões agrícolas no Leste do MS

Parceria viabiliza a instalação de estação agrometeorológica em Ivinhema, que está integrada a rede Guia Clima da Embrapa. Os dados climáticos estão disponíveis para...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!