31.6 C
Uberlândia
domingo, setembro 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoQualidade do café da próxima safra começa com planejamento

Qualidade do café da próxima safra começa com planejamento

Para garantir a qualidade do café da próxima safra, alguns cuidados precisam ser planejados já nesta fase da expansão dos frutos. Há alguns anos, a Satis acompanha de perto a evolução da cultura do café e pesquisa junto aos produtores os efeitos da aplicação de suas soluções. Com base na sua expertise no segmento de nutrição vegetal, faz algumas recomendações para que os resultados sejam sempre aprimorados. O agrônomo Cláudio Gusmão, suporte técnico nacional da Satis, afirma que melhorar a qualidade deve ser o foco principal nesta fase de formação dos frutos. Para tanto, um dos produtos recomendados é o Mathury, fonte de potássio e um equalizador da maturação do café, pois contribui para a regulagem de processos como o amadurecimento dos frutos. O emprego desta solução na lavoura deve ser feito entre fevereiro e março.

O engenheiro agrônomo César Pirajá, suporte técnico da Satis, complementa informando que o uso do produto garante a uniformização da maturação do café, diminuindo a queda natural dos frutos. A utilização do Mathury nas plantações também provoca um aumento na quantidade de fruto cereja, quando o grão atinge o estágio de maturação fisiológica completa e está no ponto ideal para colheita. “É o que dá o melhor café”, complementa o engenheiro agrônomo.

O Mathury é um fertilizante mineral com impacto positivo em uma série de processos fisiológicos importantes da planta, como concentração de açúcares, melhor formação dos frutos e qualidade de bebida. A sua utilização também contribui para a entrega de uma lavoura mais bem enfolhada após a colheita, o que favorece o aumento da produtividade da safra seguinte.

Sobre a Satis

Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal foliar cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Seus produtos estão presentes em 83% do território nacional. A Satis trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.

Nos últimos seis anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos.  A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 15% ao ano. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Soja louca II tem novo alvo ” o algodão

Nematoide Aphelenchoides sp., causador da soja louca II é diagnosticado na cultura do algodão no município de Sapezal(MT) Juliana Aparecida Homiak Bióloga, mestre em Agronomia pela...

Tratamento de sementes do milho safrinha

Atualmente, em termos de inseticidas registrados para uso na cultura do milho, são mais de 250 opções. Para Paulo Afonso Viana, pesquisador da área...

5 dicas de manejo que auxiliam na produtividade do hortifrúti

Veja os principais cuidados durante a florada, fase em que se determina a quantidade de frutos que serão gerados pela planta   A florada é a...

Café: Preços estão vinculados à economia

A FMC, empresa líder em ciências agrícolas, recebeu recentemente o registro do Fluindapir Técnico, uma nova molécula fungicida do grupo das Carboxamidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!