23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosQuímica Anastacio - A matéria-prima do seu fertilizante

Química Anastacio – A matéria-prima do seu fertilizante

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Este será o segundo ano em que a Química Anastacio participará como expositor do Congresso da Andav, evento direcionado ao setor da indústria de fertilizantes, que é o seu público-alvo. “Também participamos do Fórum da Abisolo e estivemos pela primeira vez na Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães (BA). Acredito que nossa participação em feiras a partir de 2018 aumentará ainda mais. Temos planejado algo em torno de seis feiras em regiões estratégicas para o nosso negócio“, pontua Ricardo Oliveira, executivo técnico de Agronegócios e Usinas da Química Anastacio.

O destaque no Congresso Andav ficará por conta do Enxofre Bentonita, com 90% de concentração, que pode ser aplicado diretamente no campo via solo. “Além de atender as indústrias de fertilizantes, durante o evento pretendemos conhecer grandes produtores e cooperativas, que acabam comprando matéria-prima, foliar e adubo de solo, setores que pretendemos aumentar nossa participação nos próximos anos. Temos grandes expectativas para este evento“, considera Ricardo Oliveira.

Ele ressaltaque a Química Anastacio distribui os mais variados produtos, como: ácido bórico, ácido cítrico, ácido fosfórico, ácido fosforoso, monoetanolamina, nitratos, nonil fenol, potassa cáustica, EDTA´s, sulfatos, cloretos eureia,dentro do segmento de agronegócios.

A Química Anastacio

Fundada em 1941, a Química Anastacio iniciou suas atividades em São Paulo na Vila Anastácio, com a produção de glicerina animal. Posteriormente, em 1950, complementou sua linha com a fabricação de ácidos esteáricos e ácidos oleicos.

Em 1997, buscando ampliar o portfólio de produtos fabricados, investiu em tecnologia e equipamentos para produção de glicerina vegetal e ácidos graxos vegetais, atingindo rapidamente posição de destaque nestes mercados.

Em 2001, a Anastacio ingressou no mercado de distribuição de produtos químicos, firmando parcerias nacionais e internacionais com empresas líderes de mercado, passando a oferecer uma linha completa de produtos para o segmento de Beleza &Saúde, Nutrição Animal &Humana e Processos Industriais, onde está o segmento de agronegócios e usinas.

Atualmente, a Química Anastacio soma mais de 75 anos de mercado e continua investindo, ampliando suas instalações e aumentando seu portfólio. São mais de 1.000 produtos importados de fornecedores renomados em mais 55 países.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nunhems®, marca de sementes de frutas e hortaliças da BASF, apresenta conceito produtivo Pingo Doce para melancia

O conceito de produção Pingo Doce traz para o mercado brasileiro a produção sustentável de melancia, com alta qualidade e valor agregado. O produto...

Tecnologia Acadian aumenta a produtividade da cana

Autores Dra. Lilian A. Saldanha Lima Engᵒ. Agr. Samir Geraigire Filho Engᵒ Agr. Daniel Gheller Dr. Marcos Bettini Acadian Plant Health é uma divisão...

Produção de mudas cítricas sob telados

O Brasil é o maior produtor mundial de frutas cítricas e muito desse manejo ocorre nos telados.

Aminoácidos – A chave-mestra na produção de manga

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro Universitário...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!