20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosRecorde de milho safrinha é registrado

Recorde de milho safrinha é registrado

Milho – Fotos: Shutterstock

As consultorias Céleres e INTL FCStone estimam recorde na segunda safra de milho (2019/20), apesar das preocupações com o clima seco em algumas áreas. De acordo com a Céleres, o milho safrinha deverá registrar recorde de 73.5 milhões de tonelada e a INTL FCStone prevê produção recorde de 73.9 milhões de toneladas. As informações foram divulgadas pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA).

“Nessa primeira quinzena ou até o dia 20, há previsão de chuvas em todas as regiões produtoras tanto de milho safrinha quanto algodão, café… e isso possibilita condições excepcionais para o desenvolvimento das lavouras”, disse a analista da consultoria, Ana Luiza Lodi.

No entanto, o sócio-diretor da Agrosecurity e ex-diretor da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Fernando Pimentel, contesta as previsões anteriores. “Acho muito prematuro começar a subir a estimativa de produtividade, que está provavelmente baseada numa boa condição da safrinha em Mato Grosso. No entanto, há outras regiões que entraram fora da janela ideal de plantio. Por isso, a minha estimativa é de 71.5 milhões de toneladas”, comentou.

Segundo ele, o desempenho em Mato Grosso “é muito bom, houve chuvas, mas 20% do milho foi plantado fora da janela ideal”. Já o Estado de Goias, segundo ele, “teve cerca de 40% do milho semeado fora da janela”. 

“Houve um pouco de risco de falta de chuva, mas agora deu uma melhorada. Mesmo assim, o milho foi plantado um pouco fora da janela, mas neste caso a chuva chega em meados ou final de abril”, completa reconhecendo que em Mato Grosso do Sul “a situação é complicada, há muito atraso, a safrinha entrou bem mais tarde e com redução de tecnologia”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Evento mundial do setor de hortifrúti se torna digital

Fresh Summit será transmitido de 13 a 15 de outubro            O maior e mais relevante evento mundial da indústria de Flores, Frutas, Legumes e Verduras, organizado pela Produce...

Novidades no Manejo Integrado de Pragas

O Manejo Integrado de Pragas, ou MIP, como é mais conhecido, não é uma estratégia nova.

Safra 23/24 de soja e milho nos EUA

Confira projeções e análises de produção e produtividade da hEDGEpoint Global Markets

Programa Adote um Parque

Por meio do Programa Adote um Parque, a Geoflorestas passou a ser responsável pelo investimento ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!