20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 23, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesReflorestar inicia demonstração de plantio mecanizado

Reflorestar inicia demonstração de plantio mecanizado

A iniciativa faz parte da reestruturação da Reflorestar em oferecer soluções para o mercado florestal desde o preparo de solo até o carregamento de madeira.

Referência em atividade mecanizada de colheita e carregamento de madeira em áreas reflorestadas, a Reflorestar Soluções Florestais dá mais um passo na ampliação de seu portfólio para atender as demandas dos clientes. A empresa iniciou as operações de demonstração de plantio mecanizado para a Suzano, em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul (MS). Esta iniciativa engloba as atividades de plantio, fertilização e irrigação, agilizando o processo e otimizando a mão de obra para o reflorestamento.

Com a silvicultura, a Reflorestar se consolida no mercado com soluções florestais de ponta a ponta.
Divulgação

De acordo com o diretor florestal Igor Dutra de Souza, a aposta na nova modalidade faz parte da reestruturação pela qual a Reflorestar vem passando nos últimos anos. “Queremos oferecer soluções para todas as necessidades dos nossos clientes. Já atendíamos com eficiência na área de colheita mecanizada e carregamento de madeira. Agora, vamos contribuir também com soluções mecanizadas de silvicultura. Desta forma, a empresa se consolida no mercado florestal de ponta a ponta”, afirma.   

As operações de plantio mecanizado na Suzano são realizadas com a plantadora Komatsu montada na escavadeira hidráulica PC 240 com o cabeçote duplo da Bracke P22.b, ou seja, duas mudas são plantadas ao mesmo tempo, dando celeridade ao processo. O cabeçote duplo atende o plantio em área plana ou inclinada em qualquer tipo de solo.

 A muda é colocada na bacia formada pelo cabeçote na terra e depois “fixada” com uma compressão suave. O fertilizante é aplicado durante o plantio e logo após, ocorre a irrigação. Em apenas 1 hora, a Reflorestar conseguiu plantar cerca de 500 mudas, superando as expectativas. “A plantadora Komatsu oferece um plantio de precisão, com alta performance, conjugando o plantio, a adubação e a irrigação, aliado a um baixo índice de reposição de mudas. Também possui baixo consumo de combustível, o que permite uma melhor eficiência energética e total segurança para o nosso operador”, explica Souza.

Todas as funções são controladas na cabine do operador pelo sistema de controle e pelos botões do joystick. O profissional tem acesso a várias informações, tanto das configurações da máquina e cabeçote, como da operação de plantio.

A viabilidade do processo de plantio, oferecida pela Reflorestar, também facilita para o cliente que encontra na empresa a solução para todas as suas demandas, com o comprometimento e com a confiabilidade de quase 20 anos no mercado florestal.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!