18.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesRegiões produtoras de café firmam parceria com BSCA

Regiões produtoras de café firmam parceria com BSCA

Treze regiões produtoras de café com indicação geográfica irão trabalhar junto à BSCA para valorizar e promover cafés especiais brasileiros

Créditos: Divulgação

A Região do Cerrado Mineiro estabeleceu uma parceria importante com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) durante a Semana Internacional de Café (SIC), em Belo Horizonte. Além da Região do Cerrado Mineiro, outras doze regiões produtoras de café com indicação geográfica também integram o Termo de Cooperação: Alta Mogiana, Região de Pinhal, Região de Garça, Matas de Rondônia, Conillon Capixaba, Caparao, Montanhas do Espírito Santo, Matas de Minas, Mantiqueira de Minas, Campo das Vertentes, Sudoeste de Minas e Canastra.

Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, destaca que por meio das iniciativas delineadas no termo de cooperação, 13 das 15 regiões com indicação geográfica, colaborarão com a BSCA para impulsionar uma nova fase na evolução da cafeicultura brasileira, por meio de diversas estratégias de promoção e valorização. “Este termo de cooperação demonstra uma grande evolução na governança do café brasileiro e será um grande passo para avançarmos na promoção das regiões produtoras de café com origem controlada. Só temos que agradecer à BSCA pela abertura e liderança na promoção do café do Brasil”, afirma Tarabal.

As principais ações delineadas no acordo incluem a promoção das regiões no âmbito da estratégia de marketing da BSCA em feiras internacionais nos Estados Unidos, Europa e Ásia; a participação das regiões na nova estratégia de marketing do café brasileiro; a criação de um comitê específico para as regiões no âmbito da governança da BSCA; e, além disso, uma colaboração no planejamento e realização de viagens às origens, trazendo grupos de compradores de outros países.

ARTIGOS RELACIONADOS

Palini & Alves – Foco no café

Há 16 anos a Palini& Alves participa da Expocafé. Para Luiz Gustavo Acetti, supervisor de vendas da empresa, esse é o maior evento...

Café Santa Monica lança Edição Especial Cascara

Empresa comemora Dia Nacional do Café com lançamento do chá de casca de café, uma novidade para o mercado de bebidas premium.

Faça as contas: Custos de produção x rentabilidade

É difícil avaliar, com exata precisão, os custos e a rentabilidade da lavoura cafeeira, pois eles variam muito, conforme os sistemas de cultivo utilizados e as produtividades obtidas a cada ano e a cada lavoura.

Qualidade de mudas de cafeeiro

A implantação da lavoura cafeeira é uma das etapas mais importantes no planejamento da produção, pois em se tratando de uma cultura permanente ou perene.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!