27.6 C
Uberlândia
terça-feira, dezembro 10, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisRivulis promove imersão em pastagem irrigada

Rivulis promove imersão em pastagem irrigada

Crédito Rivulis

Criar rebanho é ser agricultor de pasto. Esta foi a definição dada pelo professor e pesquisador da Universidade Federal de Viçosa, UFV, Luís Cesar Dias Drummond, ao se referir a quem se dedica a atividade da pecuária de corte ou leite. O professor é estudioso da produção de carne ou leite a pasto irrigado, desde 1992, e possui um vasto material publicado sobre o tema. Conforme diz, é a “forma mais garantida de aumentar a produtividade por hectare via aumento da capacidade de ter mais unidade animal nos piquetes”. Drummond afirma que instalar irrigação na pastagem não é um luxo, mas uma decisão para quem quer otimizar sua área de pastagem, aumentando sua produtividade.

Já para o Diretor Comercial da Rivulis, empresa líder em irrigação por gotejamento, irrigar é ter uma fábrica de ração a céu aberto, onde os animais podem se ‘servir’ quando bem quiserem, tendo como resultado um excelente ganho de peso médio diário.

Para abordar este tema, a Rivulis está organizando o primeiro encontro com pecuaristas em torno do tema Irrigação por gotejamento em pastagem dedicado a palestras, cases de sucesso e muito conhecimento. A Rivulis também fará uma live nesse mesmo dia, dentro de uma dinâmica de mesa redonda, contando com os Professores Luís Cesar Drummond e André Fernandes, com produtores Emanuel Paes Cardoso Filho e Gabriel Freling, o Diretor Comercial da Rivulis, Guilherme Souza e o Gerente de Vendas Rivulis José Alesandro.

O evento acontece na sede da Berrante Comunicação dentro da 87ª ExpoZebu, em Uberaba/MG, no dia 4 de maio de 2022. O prédio fica em frente à pista de julgamento. “Nosso maior objetivo é levar informação ao pecuarista sobre as vantagens da irrigação por gotejamento à pasto. Esse sistema de irrigação é enterrado, o que permite ao produtor menos mão de obra, manutenção, além de poder trabalhar a fertirrigação – levar os nutrientes na medida certa na raiz da planta”, afirma Souza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Utilização da água magnetizada para a irrigação por gotejamento do cafeeiro

André Luís Teixeira Fernandes Doutor em Engenharia de Água e Solo, e professor da Uniube Roberto Santinato Engenheiro agrônomo do MAPA Procafé Reginaldo de Oliveira Silva Gerente do Campo...

1º Encontro Tecnológico da Cultura de Tomate

Nos dias 1º e 2 de outubro, das 8h às 16h, as empresas Casa Bugre | Agrivalle realizarão o Encontro Tecnológico da Cultura de Tomate. Realizado...

Exigência de água e sistemas de irrigação do abacateiro

O abacateiro é uma cultura que demanda água, porém, com sistemas de irrigação adequados, é possível otimizar o uso desse recurso e garantir um crescimento saudável das árvores.

Mais rendimento e pungência da cebola com Enxofre

Autor Claudinei Kurtz Engenheiro agrônomo, doutor em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas e pesquisador da Epagri/Estação Experimental de Ituporanga kurtz@epagri.sc.gov.br O enxofre...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!