Ro-Drip: destaque da Rivulis na Hortitec

0
56
Divulgação

O mercado de horticultura é um dos fortes consumidores de irrigação, principalmente gotejamento. Muitos recursos são aplicados para o desenvolvimento de tecnologias que permitam a este agronegócio crescer em produtividade e lucratividade.

E um dos momentos onde acontece um show de tecnologias para o setor é a Hortitec, marcada para os dias 22 a 24 de junho de 2022, em Holambra (SP). Para aproveitar este que é o principal evento da hortifruticultura, a Rivulis está lançando a Ro-Drip, fita gotejadora com um labirinto que se expande com o aumento da pressão da água, facilitando a limpeza.

Conforme afirma o diretor geral da Rivulis, Guilherme Souza, o Ro-Drip foi criado para situações em que o usuário é iniciante em irrigação por gotejamento ou tem água de qualidade muito ruim, pois o seu design, em forma de labirinto, retém todas as impurezas que por acaso vierem na água. “É uma tecnologia inovadora, desenvolvida pelos nossos técnicos em Israel e que supre uma forte demanda do mercado”, salienta Souza.

Outros produtos

A Rivulis também vai destacar os tubos gotejadores de parede fina, ideais para a horticultura, os tubos gotejadores D900 de parede fina e alto desempenho e D1000, o primeiro emissor moldado com Active Flex, uma saída fendada que protege contra sucção de solo.

E, para melhorar a eficiência da irrigação, a empresa também estará mostrando o Manna by Rivulis. Segundo informa Souza, é um serviço de informação que reúne uma série de dados para o irrigante – clima, condição de solo, tipo de cultura, entre outros – para auxiliar na tomada de decisão sobre o gerenciamento da irrigação e fertirrigação, aumentando a precisão no processo e diminuindo custos.

O sistema é por monitoramento de satélites que conseguem acessar através nas nuvens, dispensando sensores de solo, o custo de investimentos extras e até mesmo o risco de furtos ou degradação. Souza explica que as informações geradas a partir do Manna dão um alto grau de empoderamento para o produtor rural, que o ajudará a tomar decisões mais assertivas.