19.8 C
Uberlândia
quinta-feira, dezembro 5, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioTecnologiaRobôs portáteis para caminhar pelas lavouras

Robôs portáteis para caminhar pelas lavouras

Tecnologia Digital – Crédito shutterstock

A Corteva Agriscience está trabalhando para levar a robótica agrícola a um novo patamar utilizando um robô Spot da Boston Dynamics em lavouras nos Estados Unidos. A companhia está entre as primeiras na agricultura a usar essa plataforma ágil e de ponta para ‘caminhar’ entre fileiras de milho, girassol e outras culturas. O robô tem potencial para realizar testes de campo de novas sementes e soluções de proteção de cultivos, graças à sua capacidade de coletar grandes quantidades de dados, suporte na aplicação de novas moléculas de proteção de cultivos e inspeção de operações. As diferentes capacidades do robô permitirão à Corteva ter uma compreensão mais profunda de fenótipos complexos, além de contribuir para a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

A companhia decidiu batizar seu robô de Anatoly (“Annie”) em homenagem aos cães Pastores da Anatólia de Henry A. Wallace, fundador da Pioneer, marca de sementes da Corteva e uma das mais importantes do mundo. Annie trabalha diariamente em ambientes com superfícies irregulares e altas temperaturas, protegendo os funcionários da Corteva de situações potencialmente perigosas. O robô portátil é mais um exemplo de como a Corteva continua a ultrapassar os limites da ciência quando se trata de aumentar a segurança e a sustentabilidade.

“A capacidade de detecção sensorial de Annie e sua habilidade de executar ações específicas em um determinado lote ou em uma planta específica, nos permitirá questionar paradigmas sobre como as coisas são feitas. Ser capaz de tirar proveito de um robô que se move pelas lavouras, usando ferramentas de coleta de dados ou aplicando produtos químicos de forma mais eficiente, tem um enorme potencial em nossa missão de continuar a maximizar o que podemos oferecer aos agricultores,” explica Geoff Graham, Líder de Desenvolvimento de produtos de sementes da Corteva Agriscience.

Os robôs Spot automatizam a detecção e a inspeção, capturam dados ilimitados e exploram sem fronteiras, tornando as operações mais seguras, eficientes e previsíveis. Durante o estágio inicial de “prova de conceito”, a Corteva também colabora com a Trimble, líder em soluções de geolocalização avançadas que maximizam a produtividade e aumentam a lucratividade, permitindo integrar tecnologia precisa de orientação por GPS à plataforma do robô Spot. A solução desenvolvida em conjunto entre as três empresas combina a mobilidade única do robô Spot com os recursos de navegação autônoma da Trimble e a abordagem inovadora da Corteva para ajudar os produtores a superar os maiores desafios na agricultura. Veja o Video com a Annie em atuação, em campos da Corteva nos Estados Unidos.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant® Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

ARTIGOS RELACIONADOS

Tecnologia reduz aplicação de fertilizante

A FertiSystem desenvolveu uma tecnologia, em parceria com o Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica e com a Embrapa, capaz de reduzir de 14,5% a 20% a aplicação de fertilizantes, mantendo a produtividade da plantação.

Dia Mundial da Água: boas práticas agrícolas para o uso consciente

O Relatório da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) indica que a irrigação no país pode crescer 45% até 2030.

Corteva Agriscience apresenta na COPLACAMPO 2023 tecnologias para maximizar a produtividade e rentabilidade do produtor

Companhia também levará ao evento treinamentos de Boas Práticas Agrícolas e seu portfólio em sementes e proteção de cultivos

Inovameat se transforma em polo de inovação e tecnologia

Biosseguridade, bem-estar animal, inovação e sustentabilidade na cadeia da proteína animal -  bovina de corte e leiteira, suína, de aves e peixes, serão abordados durante o Inovameat Toledo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!