19.6 C
Uberlândia
domingo, junho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosRochfer - Pioneirismo e qualidade são sua marca

Rochfer – Pioneirismo e qualidade são sua marca

 

Rochfer - Créditos Miriam Lins
Rochfer – Créditos Miriam Lins

A Rochfer, prestes a completar 70 anos no mercado, é conhecida por suas bombas d’água. E mesmo atendendo com perfeição desde o começo, a empresa opta por aperfeiçoar constantemente seus produtos, lançando agora um modelo de bomba.“A bomba MS Ultra passou por mudanças para facilitar a manutenção. Temos também o novo pistão, o novo quadrante e novas peças para facilitar a manutenção da bomba“, conta William Oliveira, projetista de produto da Rochfer.

Na Agrishow, ele relata que a empresa lançou a série MS Ultra, uma bomba d´água de alta durabilidade, na qual foi realizada uma série de melhorias, mas enfatizando a durabilidade e a confiança que a Rochfer já transmite com seus produtos.

Paralelo à MS Ultra temos outros produtos para soluções emergenciais, destinados ao pequeno e médio produtor que esteja enfrentando períodos de seca, pois para a roda funcionar é preciso que a água seja bombeada. “Disponibilizamos como solução o acoplador, tanto elétrico como a combustão, trabalhando com gasolina ao invés da água, e temos também as lavadoras, que vieram para agregar ao portfólio da empresa. Temos, também, lavadoras de média pressão e média vazão, da linha Jet – Jet 600 por 26 litros e Jet 400 por 18 litros“, detalha o projetista.

Linha completa

Durante a Agrishow, a Rochfer apresentou seus modelos de lavadoras Jet 400, Jet 600 e a lavadora a combustão, além da nova bomba MS Ultra.Amanda Cintra Silva, assistente de marketing da Rochfer, conta que a MS Ultra se aplica a uma vasta área, no entanto, ela atende até 20 mil litros de água por dia.

“Necessidades de até 20 mil litros são atendidas pela MS Ultra. Para volumes maiores, a Rochfer disponibiliza a linha MS G.No ramo de bombeamento para energia alternativa temos vários concorrentes no mercado, no entanto a Rochfer se destaca por ser a pioneira“, pontua Amanda Cintra.

 Rochfer - Créditos Miriam Lins
Rochfer – Créditos Miriam Lins

Pioneirismo

A Rochfer desenvolveu a bomba roda d’água e criou o sistema usado até hoje. “Nossa bomba tem um custo-benefício muito alto. Temos clientes que estão trabalhando com nossas bombas há 40 anos em funcionamento, sem nenhuma quebra.Além da tradição, a Rochfer tem a confiabilidade e a durabilidade“, orgulha-se Amanda Cintra, acrescentando que os clientes que fazem investimento a curto e médio prazo optam pelaRochfer para não terem dor de cabeça.

A bomba trabalha com o sistema de vedação RochPack, mais eficiente e que otimiza todo o sistema de vedamento. Com isso consegue alcançar grandes alturas nanométricas e longas distâncias. “Temos produtos que bombeiam até 12 km de distância utilizando a água como combustível“, informa William Oliveira.

Os equipamentos Rochfer são utilizados na suinocultura, confinamento, granja, hortaliças, café, alimentação de sedes e residências.

A Agrishow

Há muitos anos a Rochfer não participava da Agrishow e voltou com tudo nesse ano. “De imediato, tivemos um resultado muito positivo porque o estande teve muito movimento, muita gente nos visitou e ficou felizes por termos voltado para a feira, onde fechamos vários negócios. Nossos clientes do Brasil inteiro estiveram presentes e tivemos muitas visitas internacionais da Colômbia e do Peru, onde também atuamos, pois exportamos nossos produtos“, enfatiza Amanda Cintra.

Ainda segundo ela, quem já tem uma bomba Rochfer, com certeza adquirirá a lavadora, pela confiabilidade da Rochfer, uma marca forte e expressiva no mercado. “Oferecemos assistência técnica no Brasil inteiro, trabalhamos com pós-venda na fábrica, e ainda temos a linha direta 0800 941 0660 para o cliente falar diretamente com o técnico“.

A sede da Rochferestá em Franca (SP), de onde a empresa atende todo o Brasil. Atualmente são mais de 900 revendas espalhadas no Brasil inteiro.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Calagem eleva o pH e disponibiliza nutrientes

Antonio Carlos Vargas Motta Professor de Química e Fertilidade do Solo na Universidade Federal do Paraná (UFPR) mottaacv@ufpr.br Julierme Zimmer Barbosa Doutorando em Ciências do Solo na UFPR A...

Novas instalações da Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo Experimental de Machado

A EPAMIG inaugurou quarta-feira (13), em Machado (Sul de Minas), a nova Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo Experimental. Além de processar,...

Pó de rocha silicática é alternativa no condicionamento do solo

Eder de Souza Martins Geólogo e pesquisador da Embrapa Cerrados   O pó de rocha é um material que causa várias modificações no solo, portanto, tecnicamente, não...

Fertilizantes com algas promovem o efeito fisioativador

  Marcos Vinícius de Oliveira Gonçalves Giovani BeluttiVoltolini giovanibelutti77@hotmail.com Graduandos em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras " UFLA e membros do Grupo de Estudos em Herbicidas, Plantas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!