21.3 C
Uberlândia
domingo, julho 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosRovensa Next lança novos biofungicidas no Brasil

Rovensa Next lança novos biofungicidas no Brasil

Com 14 fábricas na Europa, Brasil, África do Sul, México e EUA, a empresa escolheu a Hortitec, realizada em Holambra (SP), de 19 a 21 de junho, como palco para anunciar os novos biofungicidas Row-Vispo, Ospo Vi55 e Milarum. Os lançamentos devem movimentar o mercado de biossoluções para agricultura no país, hoje estimado em R$ 6 bilhões.

“São três novos produtos biológicos que irão promover um impacto significativo no manejo do produtor. Isso porque são alternativas seguras e ambientalmente corretas para controlar doenças de alto poder destrutivo e ainda com o diferencial de reduzir, de forma substancial, a resistência causada por defensivos químicos”, explica Bruno Dias Castanheira, gerente de Produtos da Rovensa Next Brasil.

Biocontrole da ferrugem

A ferrugem do café existe em território nacional desde 1970 e o primeiro caso na soja data de 2001. Para o controle dos dois tipos (e também de manchas foliares da soja), a Rovensa Next trouxe o biofungicida Row-Vispo, elaborado a partir de uma cepa exclusiva de Bacillus subtilis. O produto poderá ser utilizado tanto sozinho quanto alternado com outros fungicidas químicos, na quantidade de 0,75 kg/ha. Recomendam-se três aplicações com intervalos de dez dias, iniciando-se na florada, intercaladas com fungicidas convencionais.

Biocontrole do oídio

A região nordeste é um grande polo produtor de melão em Mossoró (RN) e uva em Petrolina (PE), e sofre constantemente com a incidência de oídio. Para preservar a saúde das videiras e de cucurbitáceas, o especialista recomenda três aplicações a uma taxa de 1,5 kg/ha de Ospo Vi55. Dependendo da intensidade da infestação e cultura, aumenta-se para seis.

Biocontrole do míldio e da requeima

O míldio é outra enfermidade de grande impacto na produção de tomate e a requeima da batata simplesmente foi responsável pela “Grande Fome” na Europa. Para um controle eficaz, são sugeridas de quatro a oito aplicações de Milarum (1,5 L/ha), iniciando, preventivamente, após o transplante do tomateiro e uma semana após a germinação na batata, podendo ser intercalado com fungicidas químicos.

Row-Vispo, Ospo Vi55 e Milarum possuem uma tecnologia pioneira no Brasil chamada Bioevology® para acelerar a colonização do agente causador da doença.

Para mais informações, acesse www.rovensanext.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Bejo a Campo: Rovensa Next

A empresa promete revolucionar o setor agrícola com tecnologias avançadas e soluções inteligentes por meio de produtos que auxiliam o produtor a impulsionar a sua lavoura.

Rovensa Next lança novos biofungicidas no Brasil

Com 14 fábricas na Europa, Brasil, África do Sul, México e EUA, a empresa escolheu a Hortitec, que ocorre na cidade de Holambra, no...

Rovensa Next apresenta nova linha de biológicos

Nova linha de biológicos visa combater doenças e pragas e incrementa portfólio da empresa, que pretende liderar mercado de bioinsumos nos próximos 5 anos

Rovensa Next: liderança do mercado de biossoluções

Com inovação e sustentabilidade, Rosenva Next lidera o mercado de biossoluções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!