19.6 C
Uberlândia
domingo, junho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosSafra brasileira de café ficará em 51,2 milhões de sacas

Safra brasileira de café ficará em 51,2 milhões de sacas

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

A safra 2017/18 de café do Brasil foi revisada para 51,2 milhões de sacas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A previsão estima uma redução de 900 mil sacas ante as 52,10 milhões de sacas calculadas anteriormente pelo órgão. Os dados foram feitos levando em conta uma queda na produção de café arábica.

De acordo com o levantamento, os números incluem uma redução de 1,7 milhão de sacas na produção de arábica, “como resultado de rendimento pior do que a média, o que é parcialmente compensado pela maior produção de robusta, que deve totalizar 12,4 milhões de sacas”.

Ainda segundo o relatório, as exportações de café do País na atual safra caíram para 30,43 milhões de sacas, uma diminuição de 2,6 milhões de sacas ante a estimativa anterior, “refletindo problemas no Porto de Santos e o menor número de contêineres disponíveis para enviar o produto”.

Apesar da revisão, os números divulgados pelo departamento americano ficam bem acima dos anunciados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), de 44,78 milhões de sacas.

Essa matéria você encontra na edição de janeiro 2018 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Medidas de controle e entressafra seca diminuem a incidência da broca-do-café

A incidência da broca-do-café em Minas Gerais está menor em 2018, se comparada ao mesmo período do ano passado.  Segundo o pesquisador da Empresa...

Região do Cerrado Mineiro sedia encontro para discutir plataforma para origem controlada dos cafés

Primeira reunião do grupo de trabalho foi realizada em Patrocínio, Minas Gerais

Gestão na cafeicultura

Nas últimas décadas, observam-se grandes mudanças na cafeicultura, principalmente no que diz respeito ao avanço tecnológico e ao acesso à informação.

Café: Preços estão vinculados à economia

A FMC, empresa líder em ciências agrícolas, recebeu recentemente o registro do Fluindapir Técnico, uma nova molécula fungicida do grupo das Carboxamidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!