29.4 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiSafra especial de uvas Mimo Cotton Candy Seleção

Safra especial de uvas Mimo Cotton Candy Seleção

Uva mimo – Foto: Divulgação

A Mimo, marca de uvas especiais da Agrivale, anuncia a nova safra de uvas Cotton Candy – Algodão Doce. Essa variedade especial da marca Mimo Seleção retornou ao mercado neste mês de setembro e já está a disposição de varejistas dos estados do Pará, Bahia, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul.

Produzidas no Vale do São Francisco, nas fazendas da Agrivale, as uvas Mimo Cotton Candy são colhidas entre os meses de setembro e dezembro. Brancas, sem sementes, têm alto grau de crocância, suculência, doçura e um sabor que lembra algodão doce. “É uma oportunidade de diversificação para varejistas que oferecem hortifrútis do tipo premium a consumidores exigentes”, explica Nami Ando, gerente geral de produção da Agrivale.

Nami destaca que a variedade tem um grau de doçura muito elevado em comparação a outras variedades de uvas de mesa. “A Cotton Candy tem um sabor marcante e particular, sobretudo pela doçura. Possui uma coloração  que varia entre verde  e um tom  amarelo, com bagas de tamanho médio e baixo nível de acidez”, afirma.

Como todas as uvas da marca Mimo, as uvas Cotton Candy são disponibilizadas em cumbucas transparentes respiráveis com 400g, que garantem a exposição do produto de forma higiênica e duradoura. O rótulo acartonado possui impressão especial, destacando o produto nas gôndolas.

A Fazenda Agrivale é uma das produtoras de uvas de mesa com mais certificações no Brasil, entre elas: Global G.A.P.; Nurture (Tesco); HACCP; Ethical Trading Initiative; e GRASP. As uvas Mimo também possuem o selo Grupo Vegetais Saudáveis, que garante aos consumidores a compra de alimentos nutritivos e frescos, rastreáveis, produzidos de forma sustentável e com controle de qualidade.

Para mais informações sobre a Mimo, acesse o site http://www.agrivale.com/mimo.aspx

ARTIGOS RELACIONADOS

Slabs: técnica promissora para produzir morangos

  Heini Cesar Holler Engenheiro agrônomo da Bella Horta Estufas Agricolas bellahorta@viavale.com.br   Atualmente, muitas empresas estão colocando no mercado substratos prontos, já ensacados em “slabs“, com misturas mais...

Green Has Italia – Soluções eficientes parahortaliças e frutas

Por mais um ano a Green Has do Brasil vai participar da Hortitec, um evento muito importante porque é a origem da empresa. “Nossa...

Você conhece a fruta cajá?

A família Anacardiaceae agrupa diversas espécies frutíferas como as Spondias (cajá, umbu, serigüela, cajarana, umbu-cajá), o cajueiro (Anacardium occidentale L.), a mangueira (Mangifera indica L.) e o pistache (Pistacia vera L.), que são exploradas economicamente em várias áreas tropicais e subtropicais do mundo.

Mosca-das-frutas – O temor da manga

  Givago Coutinho Engenheiro agrônomo e doutor em Fruticultura givago_agro@hotmail.com   O cultivo da mangueira requer cuidados especiais ao longo de todo o processo produtivo, na busca por...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!