27.1 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesSafra Francesa de Maçãs Europeias chega ao Brasil

Safra Francesa de Maçãs Europeias chega ao Brasil

Campanha da Interfel e da União Europeia contempla as maçãs da França, que acabam de desembarcar no país.

Depois do sucesso de edições anteriores, está de volta em novembro uma grande campanha europeia de promoção da maçã francesa a ser realizada no Brasil, sob a iniciativa da Interfel – Interprofissional de Frutas e Legumes Frescos, organismo nacional francês, e da União Europeia. Intitulada “A Europa nunca é verde demais. Maçãs da França, boas para a terra, boas para você” visa a impulsionar o consumo da fruta e aumentar a notoriedade e atratividade das maçãs francesas junto ao consumidor e ao mercado, destacando o savoir-faire francês e a versatilidade dessa fruta, sua qualidade e seu sabor requintado, através da educação sobre os tipos e qualidades das maçãs, bem como sobre as práticas de cultivo responsável deste país europeu.

Juliet, em levitação,
Foto: INTERFEL

A iniciativa engloba ações com trade e consumidor final, com degustações nos principais pontos de venda de São Paulo trazendo uma ótima oportunidade de incentivo ao consumo, já que as maçãs francesas acenam com forte potencial para o mercado local: são desde variedades já adaptadas ao paladar dos brasileiros, como outras que trazem novidades em termos de sabor e textura. Uma das ativações mais esperadas são as charmosas bicicletas estacionadas em pontos estratégicos da cidade, onde consumidores e passantes poderão provar e dar aquela mordida tentadora.
 
 O Brasil mantém uma boa relação comercial com a União Europeia e com a França no mercado de maçãs, com mais de 833 toneladas importadas em 2022. Graças a isso, o país oferece aos consumidores uma ampla e variada seleção deste delicioso produto. A colaboração bilateral entre esses países permitiu que, em 2022/23, as importações de maçãs francesas chegassem a €920 mil, de acordo com dados do Alfândega francesa.

ARTIGOS RELACIONADOS

AgroBrasília 15 anos

Nos últimos 40 anos, a produção agropecuária brasileira se desenvolveu de tal maneira que o Brasil será o grande fornecedor de alimentos do futuro.

Soja cresce no Cerrado, mas taxa de desmatamento associado à cultura diminui nos últimos anos

Além desta diminuição nos anos mais recentes, observa-se uma diferença marcante entre as regiões do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e Outros Estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Paraná).

O mercado regulado de carbono no Brasil

O mercado regulado de carbono no Brasil é uma estratégia inovadora para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e combater as mudanças climáticas.

Nutrien reinventa o conceito de revenda agrícola no Brasil

A Nutrien Soluções Agrícolas, uma das maiores plataformas de soluções agrícolas do País, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!