Saiba o que plantar durante a primavera

0
121
Mapa – Crédito: ISLA Sementes

Blog da ISLA Sementes divulga mapa com os cultivares ideais para cada região do País

O Brasil é um país de dimensões continentais e com grande diversidade climática, por isso, na hora de plantar é importante saber que cada hortaliça se adapta de forma diferente, de acordo com as diferentes regiões e estações do ano.

Reunindo dicas e informações sobre o cultivar ideal para quem planta em casa, o Blog Vamos Comer Melhor , da ISLA Sementes divulga o mapa com as hortaliças ideais para essa época do ano. Apesar de estar na mesma estação em todo o Brasil, o clima, as precipitações e temperaturas mudam mudam de lugar para lugar e, com isso, as hortaliças se adaptam de formas diferentes de acordo com cada localidade, sendo importante pensar o que plantar conforme a cidade onde você está.

Para os hortelões da região Sul do Brasil, que tem um clima mais ameno, os meses de outubro, novembro e início de dezembro, são perfeitos para o plantio de abóboras, cenouras, melancias, berinjelas, mostardas, tomates e pimentões, conforme aponta o mapa.

O mapa ainda complementa que na região Sudeste, o ideal é aproveitar a época para plantar jiló, melões, espinafres, salsas, mamão, melancias e maracujá. Mas, se a proposta é plantar nos estados da região Centro-Oeste, os cultivares mais indicados são: quiabos, tomates, feijões – vagem trepadores, jiló, coentros e melancias.

No Nordeste, onde a temperatura é mais elevada o ano inteiro, o sugerido é cultivar aipo, cenouras, pimentões, quiabos, pepinos, tomates, abóboras e morangos. E no Norte, o período é ideal para cultivar abóboras, tomates, pimenta cayenne, alfaces, melões e maxixe.

Quer plantar algo que não está nessa lista? Adquira as sementes no http://www.isla.com.br e também tire suas dúvidas sobre a época de plantio de cada uma das cultivares.

Serviço:

Isla Sementes

Site: http://www.islasementes.com.br

Canais: vamoscomermelhor.com.br e www. canaldohorticultor.com.br/

Instagram: @islasementes @canaldohorticultor

Facebook: http://www.facebook.com/islasementes/

Youtube: Islasementes Canal do Horticulto