Santa Clara leva para a Hortitec soluções inovadoras

0
48
Divulgação

A Santa Clara Agrociência, empresa líder em inovação tecnológica na área de nutrição e proteção vegetal, completa 25 anos de história vitoriosa no agro brasileiro, ao contribuir fortemente para o desenvolvimento da agricultura, ao fornecer soluções exclusivas, muitas patenteadas, de alta tecnologia embarcada que podem atender aos principais cultivos agrícolas.

Nesta edição da Hortitec 2022 – 27ª Feira de Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que acontece entre os dias 22 e 24 de junho em Holambra, no interior de São Paulo, a Santa Clara Agrociência apresenta em seu estande algumas alternativas únicas que a empresa disponibiliza para o Brasil e no exterior, que podem aumentar significativamente a produtividade das lavouras e/ou a qualidade dos produtos agrícolas.

Um dos destaques é um pacote completo para ajudar os produtores rurais a reduzir os efeitos de intempéries climáticas, como o estresse causado por altas temperaturas e falhas de chuvas. Essa é uma das principais linhas de trabalho da Santa Clara, com grande investimento em pesquisa, que conta principalmente com a combinação do Protex e do Matriz G.

O Protex funciona como um “protetor solar”, evita a insolação excessiva e a radiação UV nas folhas das plantas. Sua aplicação reduz a temperatura média das estruturas das plantas (folhas e frutos), fortalece a resistência dos órgãos vegetais contra a alta temperatura, permite o melhor funcionamento em geral da planta, em especial fotossíntese e utilização da água.

Já o Matriz G tem ação complementar. É o produto mais concentrado e completo desse segmento e tem compostos orgânicos e minerais que ajudam a planta a manter seu desenvolvimento e produção de grãos em frutos, mesmo em condições adversas do ambiente.

Seu uso no plantio ou início do ciclo promove o desenvolvimento de vigoroso sistema radicular, maior acúmulo de reserva de água e carboidratos nos colmos e maior acesso da lavoura à água do solo. Mas ele também pode ajudar o agricultor em aplicações mais tardias, como na época do florescimento, contribuindo para aumento da fotossíntese das plantas associado ao efeito ativador enzimático das plantas, entregando maior pegamento de grãos e frutos e, consequente, maior produtividade da lavoura.

Soluções

No estande da empresa na Hortitec, os visitantes podem conhecer também outras soluções que são frutos de um perfil inovador, de uma empresa que investe o dobro da média do setor em Pesquisa & Inovação (8%), gerando tecnologias que estão alinhadas com a agricultura moderna e com as demandas atuais e futuras dos mercados consumidores.

Essas tecnologias são desenvolvidas por uma robusta equipe de pesquisadores internos, que conta com mais de 40 instituições de pesquisa parceiras, tanto aqui no Brasil quanto no exterior.

Perfil Santa Clara Agrociência

Fundada oficialmente em 1997, mas com uma bagagem de mais de 50 anos de experiência acumulada pelos seus idealizadores, a Santa Clara Agrociência é uma empresa líder em inovação tecnológica na área de nutrição e proteção vegetal no Brasil.

Seu objetivo principal é contribuir com soluções inovadoras de qualidade na pesquisa, desenvolvimento, produção e distribuição de insumos que auxiliem no ganho de produtividade do agricultor brasileiro.

Com fábricas em Jaboticabal (SP), além da sede administrativa em Ribeirão Preto, atualmente lidera um grupo de empresas que, além da Santa Clara, inclui: a CCA, voltada à produção de insumos para produtos de proteção vegetal e a Hydromol, destinada à fabricação para terceiros.

O grupo conta com uma equipe de mais de 150 pessoas, assistentes técnicos, agrônomos, mestres e doutores, trabalhando sempre ao lado do produtor rural, buscando alternativas e soluções para atender suas necessidades e maximizar o potencial produtivo das suas lavouras.

Com investimento de 8% de sua receita anual em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), possui patentes registradas de alta tecnologia na área de insumos avançados para as principais culturas de diversos países.