23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Satis apresenta resultados da aplicação do Mathury

Satis apresenta resultados da aplicação do Mathury

Crédito Luize Hess
Crédito Luize Hess

No Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira a Satis apresentou o trabalho “Estratégias para maior uniformidade de maturação e qualidade de bebida“, que teve como case o seu produto Mathury.

O engenheiro agrônomo César Pirajá, suporte técnico da Satis no Sudeste, explica que análises realizadas pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da empresa e também trabalhos em campo demonstraram os bons resultados da aplicação do Mathury nas lavouras de café.

César Pirajá informa que o produto garantiu a uniformização da maturação do café, diminuindo a queda natural dos frutos. Também promoveu um aumento na quantidade de fruto cereja, quando o grão atinge o estágio de maturação fisiológica completa e está no ponto ideal para colheita.

Mathury é um produto que contribui para uma série de processos fisiológicos importantes da planta relacionados à maturação dos frutos.

Humicbor

Além da participação no Simpósio, a Satis aproveitou sua presença na feira para reforçar a divulgação juntos aos produtores e visitantes dos atributos do Humicbor, que fornece o nutriente boro por meio de aplicações via solo.

O boro é importante para o desenvolvimento vegetativo e reprodutivo das culturas. Humicbor é um produto líquido enriquecido com substâncias húmicas que garantem uma assimilação mais prolongada para as plantas, diminuindo suas perdas no solo.

 

Essa matéria você encontra na edição de junho de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

Inicio Revistas Grãos Satis apresenta resultados da aplicação do Mathury