27.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesSatis apresentou soluções para manejo de doenças e pragas

Satis apresentou soluções para manejo de doenças e pragas

Maior feira hortifrutícola da América Latina aconteceu de 21 a 23 de junho, em Holambra (SP)

Disposta a contribuir para melhorar ainda mais o desempenho das culturas de HF, a Satis participou da 28ª Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas) com foco em duas soluções de seu portfólio: Duo Funghi Plus e Tatic. Segundo o engenheiro-agrônomo e suporte técnico da empresa na área de HF, Décio Shigihara, a primeira é indicada para o controle de insetos, enquanto a segunda trata-se de um fertilizante mineral à base de cobre com partículas micronizadas destinado ao manejo de pragas e doenças.

Créditos: Divulgação

Os produtores foram recebidos por gestores e consultores técnicos da empresa mineira em seu no estande localizado no Setor Azul, espaço nº 97. Foi um espaço dedicado a orientar o público sobre o impacto que efeitos adversos causam tanto em pontos de qualidade, como alteração de tamanho, cor e sabor, quanto em volume, envolvendo queda de produtividade e redução de colheitas, além de maior custo de produção.

Em paralelo ao aprimoramento do manejo de pragas e doenças, Shigihara indica o emprego de produtos que tenham melhor desempenho associados a tecnologias de aplicação em condições favoráveis. “Por meio de cuidados com alguns tipos de fungos, bactérias ou mesmo algumas pragas, por exemplo, nas culturas como batata, tomate e pimentão poderão estar associados ao sucesso ou fracasso em um cultivo, pois o manejo e uso de produtos corretos de alta eficiência são de fundamental importância,” afirma Shigihara.

ARTIGOS RELACIONADOS

Feijão: O fosfito no manejo da podridão radicular

Autor Aldeir Ronaldo Silva - Engenheiro agrônomo e doutorando em Fisiologia e Bioquímica de Plantas - ESALQ/USP - aldeironaldo@usp.br A podridão radicular do feijão é...

Manejo preventivo de pragas em sementes e grãos armazenados

A limpeza do silo antes da armazenagem, aplicação preventiva de inseticidas e monitoramento constante de infestações são procedimentos obrigatórios para evitar perdas.

Agricultor deve monitorar mais sua lavoura

O aumento da pressão de percevejos e lagartas tem sido notado principalmente no Cerrado, onde as temperaturas estão elevadas e chuvas abaixo da média.

Ensacamento de frutos da banana no controle de doenças

Uma série de patógenos assolam a cultura da bananeira. Doenças que atingem os frutos são especialmente prejudiciais e, se não controladas, podem resultar em grandes perdas para os produtores em virtude da má aparência dos frutos, que os tornam impróprios para o mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!