19.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasSatis celebra 25 anos com foco na sustentabilidade do agronegócio

Satis celebra 25 anos com foco na sustentabilidade do agronegócio

Empresa mineira com sede em Araxá pesquisa e produz soluções de nutrição vegetal

Presidente da empresa, José do Nascimento Ribeiro

Ao comemorar 25 anos de atividades, a Satis reforça sua aposta na inovação em busca de soluções voltadas à sustentabilidade do agronegócio e que contribuam para melhorar a performance das lavouras e para a redução de custos. “Ao longo da nossa trajetória enfrentamos muitos desafios, mas nunca deixamos de acreditar no poder do agronegócio”, afirma o presidente da empresa, José do Nascimento Ribeiro. Localizada em Araxá (MG), a Satis é fruto da perseverança do fundador e do seu olhar visionário que percebeu a importância de investir em nutrição vegetal para diferentes culturas e se tornou referência no segmento.

Com um faturamento de mais de R$ 100 milhões, a empresa conta com uma equipe de colaboradores integrada por técnicos e engenheiros agrônomos e seus produtos estão presentes em mais de 90% do território nacional. Acompanhando as demandas dos produtores e buscando se antecipar às suas necessidades, a Satis investe em pesquisa e estudos que resultam em novos produtos ou aplicações, mantendo seu portfólio sempre atualizado. Hoje, são quatro linhas oferecidas ao mercado: Especial, Vita Aplik+ e Bio e uma produção total de 2 milhões de litros/ano. 

A cultura da inovação ganhou ainda mais relevância com a criação do Campo Experimental de cinco hectares junto à fazenda-sede da empresa que conta, atualmente, com mais de 25 protocolos de estudos em andamento. Desde o começo de sua operação em 2023, a área acumula mais de 100 pesquisas e mais de 1.200 parcelas experimentais instaladas anualmente. O local também recebe estudantes e técnicos da área interessados em pesquisas agrícolas. 

Recentemente, a Satis foi credenciada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) para realizar ensaios de eficiência e viabilidade agronômica no Campo Experimental visando o registro de produtos novos como corretivos, inoculantes e biofertilizantes. As pesquisas também são realizadas em parcerias com universidades e consultorias regionais, com testes com produtos aplicados em diferentes regiões do país. 

Ao aliar inovação e responsabilidade no meio rural, a Satis fortalece o emprego de tecnologias e manejos adequados que visem o fortalecimento das plantas e do solo, além de garantir maior rentabilidade e responsabilidade no meio rural. 

Logística 

Para atender ainda melhor os seus clientes e garantir o apoio aos parceiros revendedores no país, a Satis tem investido na ampliação do seu parque logístico. Atualmente, são sete pontos de armazenamento em regiões estratégicas do agronegócio: dois em Goiás, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, numa capacidade total de 600 mil litros. Essa capilaridade possibilita ter produtos on time para atender as diferentes regiões. 

História 

A história da Satis está ligada à paixão de Nascimento pelo setor agrícola e as suas pesquisas sobre o uso de aminoácidos para nutrição vegetal que culminaram com o lançamento ao mercado de uma formulação nutricional amplamente utilizada nas lavouras de alto rendimento em todo o Brasil. A empresa foi criada em xx de março de 1999, ainda com o nome de Sudeste para oferecer soluções inovadoras, principalmente para as culturas de milho, café, soja, trigo e arroz. 

O nome atual surgiu em 2013, numa alusão à Satis, deusa egípcia da fertilidade. A alteração do nome foi acompanhada de mudanças no portfólio e um reposicionamento de mercado, focando em pesquisa de novos produtos para o agronegócio. Essa característica de inovação é renovada ano a ano com o lançamento de novos produtos, formulações e serviços. 

O desenvolvimento de novas soluções em sua unidade industrial de Araxá, inaugurada em 2014, tem agora um olhar ainda mais comprometido com a sustentabilidade. “Queremos fazer a diferença e deixar um legado. Por isso o conceito da Satis é Lavoura saudável. Negócio sustentável. Assim  vamos seguir em frente, criando novas soluções em nutrição vegetal e  novos métodos de aplicação para produtos”, destaca Nascimento.

ARTIGOS RELACIONADOS

Satis lança produto

Liq-D torna a pulverização mais eficiente e ajuda na limpeza dos equipamentos Voltada ...

Especialista alerta para o risco de incidência de pragas no algodão

Nematoides já foram detectados em lavouras de soja no Mato Grosso e na Bahia, provocando sérios prejuízos.

Congresso Brasileiro de Fitossanidade: Satis apresenta trabalhos sobre manejo de doenças foliares

Foco das pesquisas são as culturas de feijão, milho e soja e o resultado obtido com o uso de soluções da marca

Dia de Campo sobre avanços na cafeicultura reúne especialistas e produtores

Iniciativa realizada pela Satis contou com Roberto Santinato, Felipe Santinato e José Braz Matiello, três dos principais especialistas do segmento no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!