24.9 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasSatis lança 2ª edição do Desafio Work&Play para acadêmicos

Satis lança 2ª edição do Desafio Work&Play para acadêmicos

Atenta à importância do agronegócio no enfrentamento do País ao Coronavírus, a Satis reforça sua proximidade com o setor, instigando o pensamento crítico e inovador para superar adversidades. Destacada entre as 65 maiores marcas de nutrição vegetal no Brasil, a empresa acaba de lançar a segunda edição do Desafio Work&Play Satis. Este ano, poderão se inscrever acadêmicos de qualquer instituição universitária do país, com prazo até dia 31 de maio. A companhia mineira irá premiar os dois melhores colocados com vagas de estágio, além de abrir processo seletivo para os 50 primeiros inscritos no concurso.


Voltada a estudantes de Agronomia e Engenharia Agronômica, a iniciativa visa promover novas ideias e soluções para o campo com foco na nutrição vegetal, estimulando o pensamento crítico e vivência prática com o mercado. Os participantes têm como desafio para esta edição desenvolver projetos que respondam a seguinte provocação: “Quais possíveis alternativas de tecnologias em nutrição vegetal para melhorar o efeito do ciclo do nitrogênio na cultura da soja?” A solução deverá ter alta viabilidade de execução e o objetivo de gerar alta produtividade na lavoura.
 
O desafio deste ano foi pensando com foco na soja, principal cultura da agro brasileiro e que acaba de atingir mais uma supersafra – conforme levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), até o final da temporada 2019/20, são projetadas mais de 122 toneladas do grão. Outro ponto abordado pelo desafio é a melhoria na retenção do nitrogênio pela planta, elemento fundamental para o desenvolvimento de leguminosas como a soja.


Conforme o presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro, além de auxiliar agronegócio e o meio ambiente com os projetos inovadores, o Desafio Work&Play Satis busca contribuir na formação dos futuros profissionais, especialmente neste cenário atual de pandemia. “A iniciativa expressa parte da nossa responsabilidade social da Satis. Se por um lado promovemos a troca de conhecimento entre a empresa e o meio acadêmico, por outro lado reiteramos a ideia de que o campo não pode parar. Vamos gerar oportunidades neste momento atípico, engajando o jovem na busca de ideias inovadoras que possam garantir alimento de qualidade à população”.

 
Os projetos podem ser inscritos através do site www.desafioworkandplaysatis.com.br, onde também é possível conferir mais informações sobre o programa. Uma comissão irá avaliar os trabalhos e a apresentação dos ganhadores está prevista para a segunda quinzena de junho, quando também poderá ocorrer a cerimônia de premiação. Além das oportunidades de estágio, serão entregues um computador notebook para o primeiro lugar e um smartphone iPhone 11 64GB para o segundo colocado.

Satis contra o vírus

A pandemia de Coronavírus (COVID-19) é uma realidade em nosso País. Pensando na saúde e bem-estar de colaboradores, parceiros e clientes, a Satis reforça algumas das principais medidas de prevenção contra o vírus: evite aglomerações e saídas desnecessárias; mantenha os ambientes da casa ventilados; use máscara ao frequentar a rua e locais públicos; lave frequentemente as mãos e use álcool em gel; ao espirrar ou tossir, cubra nariz e boca com o braço; evite tocar olhos, nariz e boca; e não compartilhe objetos pessoais. Ao adotar iniciativas como estas, você estará preservando a sua vida e de outras várias pessoas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Startup de agricultura urbana lança horta inteligente

No último ano, o interesse pelo contato com a natureza tornou-se ainda maior durante ...

Produção de bioinsumos on farm

Décio Luiz GazzoniPesquisador da Embrapa Soja, membro da Academia Brasileira de Ciência Agronômica, Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), CESB e ABCAMariangela Hungria Pesquisadora da Embrapa...

Produtores buscam cada vez mais soluções hi-tech

Com plataformas integradas de gestão, a agricultura brasileira está cada vez mais digitalizada. Pesquisa revela que 84% dos agricultores brasileiros já usam ao menos uma tecnologia digital como ferramenta de apoio na produção.

Fertilizantes organominerais: influência nas características físicas e químicas do solo

Edson Pereira Mota Doutor e professor - Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara (FAESB) e especialista em Agronegócios oedsonmota@gmail.com / prof.edson.mota@faesb.edu.br O sistema de produção...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!