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Satis projeta em convenção crescimento de 30% em 2017

 

Capacidade produtiva quadriplicou após conclusão da ampliação da fábrica em Araxá

Soja_1A Satis, empresa especializada em nutrição vegetal, reuniu em sua sede, em Araxá (MG), cerca de 100 pessoas que atuam nas regiões produtivas em todo o Brasil em sua convenção anual.  Em uma programação de cinco dias, de 10 a 14 de julho, o evento marcou um novo momento da empresa, que concluiu este ano a ampliação de sua indústria e aumentou a equipe em 40% para dar conta da demanda de produtos no mercado agrícola.

No último ano safra, a empresa cresceu 30%, totalizando faturamento de R$ 31,3 milhões e produção de cerca de 1 milhão de litros/kg de produtos. A perspectiva para este ano é manter essa curva de crescimento, já amparada pela conclusão da expansão da indústria, que passa a ter capacidade de 4 milhões de litros de produtos.

Conforme o presidente da empresa, José do Nascimento Ribeiro, a convenção teve como o principal objetivo integrar a equipe e passar a cultura Satis aos novos integrantes. “Temos como essência o respeito ao produtor e a ciência da responsabilidade de trabalhar com alimentos. Calibramos bem nossos produtos para cuidar não só da saúde e produtividade das lavouras, mas para preservar o bem maior da produção, que é a terra“, afirmou.

O gerente executivo, Endrigo Bezerra, apresentou na convenção  a nova estrutura organizacional da empresa, que passa a contar este ano com quatro regionais (Sul, Goiás, NE e MT) com gerentes que respondem pelas unidades. “Esse movimento visou a fortalecer nossa atuação em cada uma dessas áreas, abrangendo investimento em equipes técnicas, de atendimento e de pesquisa. Também passaremos a contar com agentes Satis, pessoas que serão responsáveis por manterem contato constante com revendas e produtores para estarem sempre atualizados sobre as suas demandas e poder pesquisar novas soluções“, afirmou.

Durante a convenção, foram apresentadas uma série de estudos de resultados de desempenho de lavouras, como de soja e de feijão, para demonstrar a eficácia das soluções Satis. “Um dos nossos pontos fortes é a pesquisa. Trabalhamos pelo menos três anos testando os produtos antes de entrarem no mercado“ afirma Aedyl Nacib Lauar. Uma propriedade em Sorriso, no Mato Grosso, registrou, por exemplo, um aumento de mais de 30% na produtividade da soja após a aplicação do Vitakelp. O produto é um forte revigorador do metabolismo vegetal e proporciona um melhor desenvolvimento das plantas após condições adversas, como pragas, seca, salinidade, entre outras.

FullandTambém foram desenvolvidas pesquisas que apontaram resultados satisfatórios com o Fulland, que potencializa os mecanismos de autodefesa do vegetal, e do Sturdy, que atua como fonte de energia para a planta. Além de consolidar os produtos já existentes no mercado, o crescimento da Satis também se dará a partir do lançamento de novas moléculas. A empresa está trabalhando no momento na concepção de cinco soluções inovadoras. No segundo semestre, lançará uma novidade em tecnologia de aplicação.

A convenção encerrou com uma confraternização. Um dos pontos emocionantes foi uma homenagem feita ao então responsável pela indústria, Luís Maveste, falecido no ano passado. Nascimento encerrou a solenidade agradecendo a presença de todos e ressaltando que o maior valor da Satis é a equipe que a representa em todos os momentos.

Sobre a Satis

Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal foliar cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Seus produtos estão presentes em 83% do território nacional. A Satis trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.

Nos últimos seis anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos.A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 15% ao ano. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação – (51) 3029.3249

 

Taís Hens – taishens@moglia.com.br – fone: (51) 98182.6730

Leo Urnauer – leo@moglia.com.br – fone: (51) 99603.1993

 

 

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