23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Satis propõe soluções eficientes para a cafeicultura

Satis propõe soluções eficientes para a cafeicultura

Foto Adrielle Teodoro

 

A Satis já está presente no mercado há quase 20 anos, levando sempre tecnologia e muita inovação como solução para o agronegócio, e no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras não poderia ser diferente, evento em que participa há vários anos. “Reforçamos e consolidamos cada vez mais a tecnologia do nosso produto Humicbor, recomendado para aplicação via solo, proporcionando o fornecimento equilibrado de boro para as plantas. Humicbor vem atendendo todos os critérios que a pesquisa sobre o boro tem proposto, mostrando-se uma excelente opção para os produtores, por ser um importante fornecedor de boro totalmente solúvel, enriquecido com substâncias húmicas, extratos de algas e polióis“, diz César de Souza Pirajá Figueiredo, desenvolvimento técnico de mercado da Satis.

Mathury também chamou a atenção, pelos resultados na cafeicultura. Com excelente efeito fisiológico nas plantas, Mathury é fonte de potássio e ajuda na regulagem de processos como o amadurecimento dos frutos.

Àbase de acetato de potássio, este fertilizante mineral contribui para uma série de processos fisiológicos importantes da planta, como concentração de açúcares, melhora da cor e do sabor e amadurecimento de ramos e frutos. Sua aplicação oferece ao produtor uma importante ferramenta para uniformidade dematuração, refletindo em ganhos de produtividade de café cereja, principalmente.

Para a safra 2018/19, César Pirajá informa que a Satis lançou o Projeto APLIK+, que reúne um conjunto de técnicas e tecnologias de aplicação de produtos, desde os adjuvantes às regulagens dos pulverizadores, tudo visando o sucesso da operação.

Entre os adjuvantes, foi destaque o Vitaphix, que entrega mais absorção e eficiência nutricional, a partir de uma formulação altamente eficiente composta por nutrientes de fundamental importância para o desenvolvimento de todas as culturas.

Já Vitaphix N tem uma formulação semelhante, mas não altera o pH da calda. Por fim, Vitaphix Power, um adjuvante de maior tecnologia, apresenta em sua formulação compostos que melhoram o desempenho das aplicações agrícolas.Entre seus benefícios, ele reduz a tensão superficial da água, eleva a aderência da gota a superfície do alvo, reduz a evaporação da gota, aumenta a velocidade de penetração na cutícula, sequestra íons, reduz a espuma, promove a suspensão de partículas sólidas, proporciona a suspensão de produtos oleosos na água, ajusta e estabiliza o pH em uma faixa adequada, e reduz a deriva.Trata-se de um produto orgânico, e por isso não agride a cutícula da planta.

 

A empresa

 

A Satis deu início às suas atividades em 1999. Desde então, só cresceu, estando sempre embasada em pesquisas realizadas por profissionais e instituições sérias, o que garante segurança nas recomendações feitas aos produtores.

A Satis trabalha, atualmente, com todas as culturas agrícolas, abrangendo todo o território nacional, com excelentes resultados.

Sobre o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, ele afirma que este é o melhor evento do segmento de café do Brasil, por reunir pessoas realmente focadas e interessadas em alta tecnologia.

Essa matéria você encontra na edição de novembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Inicio Revistas Grãos Satis propõe soluções eficientes para a cafeicultura