23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Satis quer abrir novos mercados na Hortitec

Satis quer abrir novos mercados na Hortitec

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

A Satis esteve pela primeira vez na Hortitec ” Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, realizada em junho, na cidade de Holambra (SP).

A estreia teve por objetivo a prospecção de novos clientes e a ampliação de sua atuação dentro do mercado das hortaliças. Décio Shigihara, engenheiro agrônomo da empresa e suporte técnico na área de HF, afirma que o portfólio da Satis é apropriado para as diversas culturas deste segmento. “Devido ao ciclo das hortaliças ser geralmente curto, a linha Satis proporciona os benefícios nutricionais e de fortalecimento que as plantas necessitam e, consequentemente, ajuda a melhorar no desempenho em campo”, acrescenta.

Ele observa que, “no caso das hortaliças folhosas, quando há um ataque de patógenos nas folhas é mais problemático, porque essas são as partes comestíveis e precisam estar com ótima aparência e qualidade. Por isso a importância do uso de produtos como o Fulland, que fortalece e estimula a produção de substâncias de autodefesa“.

 Outro destaque foi o fertilizante organomineralHumicphol, desenvolvido para fornecer e melhorar a disponibilidade dos nutrientes do solo. “Sua função é fornecer e facilitar a absorção dos nutrientes retidos no solo. Diferentemente dos produtos de aplicação foliar, este fertilizante permanece mais tempo disponível para a planta. Sua formulação enriquecida com substâncias húmicas já hidrolisadas permite rápida assimilação pelas raízes, aumentando a eficiência do produto e reduzindo perdas no solo“, explica Décio.

Durante a participação na feira também foram expostos os produtos Sturdy, que oferece às plantas mais energia e melhor desempenho, especialmente sob condições adversas; e o Vitan, fertilizante organomineral composto por nutrientes e aditivos que promovem forte e acelerada ação nutricional. “Para cada cultura temos um programa nutricional de elevação de potencial produtivo. Nosso objetivo é melhorar a fisiologia da planta, fornecendo nutrientes na hora certa para melhorar sua capacidade produtiva“, detalha o especialista.

O evento

Equipe as Satis satisfeita pela primeira participação na Hortitec
Equipe as Satis satisfeita pela primeira participação na Hortitec

O engenheiro agrônomo diz que, embora a Satis já tenha atuação neste mercado, participações em eventos como este são importantes para reforçar a efetividade das soluções desenvolvidas pela empresa e estreitar a relação com os clientes.

Para Décio Shigihara, o balanço da Hortitec foi bem positivo, principalmente pelo nível de público, que se mostrou realmente interessado em novas tecnologias. “Fomos muito procurados para realização de negócios e para conhecer mais sobre a empresa, dentro do manejo proposto“, orgulha-se.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Inicio Revistas Hortifrúti Satis quer abrir novos mercados na Hortitec