23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasSatis recebe certificação IS0 9001- versão 2015

Satis recebe certificação IS0 9001- versão 2015

Crédito: Fabrício Porto

A Satis conquistou a certificação na norma ISO 9001 – versão 2015 para sistemas de gestão da qualidade. Especializada em produtos de nutrição vegetal, a empresa mineira tornou-se uma das poucas do setor no Brasil a obter essa certificação. O título foi emitido pela Fundação Vanzolini, única entidade brasileira integrada a The International Certification Network (IQNet) – rede composta pelas 38 mais importantes certificadoras presentes em mais de 150 países – o que outorga validade internacional às suas certificações.

O coordenador de Qualidade da Satis, engenheiro químico Fabrício Porto, afirmou que, para os clientes, a conquista reforça a garantia de que todo o processo de fabricação é monitorado, o que confere padrão de qualidade ao produto final. Por se tratar de um selo internacional, Porto destaca que a certificação também abre oportunidades para conquistar clientes no mercado mundial, ampliando a base de abrangência da Satis.

Além disso, a conquista do ISO 9001, que tem como foco a satisfação do cliente, demonstra o esforço da empresa em melhorar a eficiência dos processos internos, garantindo melhores oportunidades e maior competitividade. O certificado também favorece a integração de processos, a implantação de uma cultura de melhoria contínua e o envolvimento dos colaboradores, qualificando o nível de resposta da empresa.

Legenda foto: Presidente da Satis, José Nascimento Ribeiro (C), exibe a certificação ao lado do Engenheiro Químico da empresa, Fabrício Borges (E), e do Gerente Industrial, Edson Rios (D).

Sobre a Satis

Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal foliar cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Seus produtos estão presentes em 83% do território nacional. A Satis trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.

Nos últimos seis anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos.  A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 15% ao ano. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

ARTIGOS RELACIONADOS

Biológicos: Evolução no controle de doenças e pragas

Um método de controle que tem expandido na agricultura é o biológico com uso de macrorganismos (MAcs). A biofábrica da Amipa trabalha com predadores e parasitoides e atende as culturas do algodão, soja, milho, feijão, ervilha, tomate e café

Terra de diatomácea – Defensivo natural para grãos armazenados

AutoraCamila Queiroz da Silva Sanfim de Sant'Anna Engenheira agrônoma, mestre em Genética e Melhoramento de Plantas e doutora em Produção Vegetal agro.camilaqs@gmail.com A armazenagem...

Café já ocupa terceira posição de cultura mais irrigada no país, afirma especialista na Fenicafé

O professor, Dr. André Luís Teixeira Fernandes - pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão da Uniube disse que a modalidade de cultivo cresceu muito nos últimos anos

Cultivar cafés especiais pode ser uma ótima opção

O consumo do grão de qualidade vem crescendo muito devido à demanda mundial em países desenvolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!