23.3 C
São Paulo
domingo, julho 3, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Satis recebe certificação IS0 9001- versão 2015

Satis recebe certificação IS0 9001- versão 2015

Crédito: Fabrício Porto

A Satis conquistou a certificação na norma ISO 9001 – versão 2015 para sistemas de gestão da qualidade. Especializada em produtos de nutrição vegetal, a empresa mineira tornou-se uma das poucas do setor no Brasil a obter essa certificação. O título foi emitido pela Fundação Vanzolini, única entidade brasileira integrada a The International Certification Network (IQNet) – rede composta pelas 38 mais importantes certificadoras presentes em mais de 150 países – o que outorga validade internacional às suas certificações.

O coordenador de Qualidade da Satis, engenheiro químico Fabrício Porto, afirmou que, para os clientes, a conquista reforça a garantia de que todo o processo de fabricação é monitorado, o que confere padrão de qualidade ao produto final. Por se tratar de um selo internacional, Porto destaca que a certificação também abre oportunidades para conquistar clientes no mercado mundial, ampliando a base de abrangência da Satis.

Além disso, a conquista do ISO 9001, que tem como foco a satisfação do cliente, demonstra o esforço da empresa em melhorar a eficiência dos processos internos, garantindo melhores oportunidades e maior competitividade. O certificado também favorece a integração de processos, a implantação de uma cultura de melhoria contínua e o envolvimento dos colaboradores, qualificando o nível de resposta da empresa.

Legenda foto: Presidente da Satis, José Nascimento Ribeiro (C), exibe a certificação ao lado do Engenheiro Químico da empresa, Fabrício Borges (E), e do Gerente Industrial, Edson Rios (D).

Sobre a Satis

Com sede em Araxá (MG), a Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal foliar cuja principal característica é proporcionar uma absorção mais rápida para melhorar o rendimento das lavouras. Seus produtos estão presentes em 83% do território nacional. A Satis trabalha com tecnologia própria para o desenvolvimento de soluções especialmente em lavouras como milho, café, soja, feijão, trigo, arroz e HF. Esses produtos são formulados com combinações e dosagens diferentes de nutrientes com o objetivo de garantir a saúde da planta, contribuindo para seu ganho de produtividade.

Nos últimos seis anos, a Satis intensificou a realização de pesquisas em lavouras de todo o País para entender as principais carências de cada uma das culturas e, desta forma, desenvolver produtos específicos.  A empresa com capital 100% nacional registrou neste período crescimento médio de 15% ao ano. O desempenho foi atingido a partir de duas frentes: desenvolvimento contínuo de novos produtos diferenciados que atendam às demandas do campo e abertura de novos mercados, a partir da busca de novos parceiros.

Inicio Notícias Satis recebe certificação IS0 9001- versão 2015