22.6 C
Uberlândia
segunda-feira, outubro 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosSavassi Agronegócio - Uma empresa de soluções

Savassi Agronegócio – Uma empresa de soluções

Fotos Fransérgio
Fotos Fransérgio

É o terceiro ano consecutivo que a Savassi Agronegócio participa da Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG). “Nesse ano tivemos uma perspectiva muito boa em relação à participação no evento devido a mais uma acreditação que obtivemos no primeiro trimestre de 2017, do Selo Orgânico Brasil, um trabalho que divulgamos bastante neste evento“, conta Marcus Vinícius de Vilhena, diretor executivo da empresa Savassi Agronegócio.

Além dos programas de certificação agrícola que a empresa atua como Certificadora, a Savassi Agronegócio também trabalha com a capacitação técnica, realizando tanto treinamentos para profissionais que buscam a calibração quanto para pessoas interessadas nas provas sensoriais de cafés.

Os cursos de classificação e degustação de cafés na plataforma COB, Classificação Oficial Brasileira e na plataforma SCAA, Associação Americana de Cafés Especiais, oferecidos pela Savassi Agronegócio, são presenciais, com duração de uma semana (40 horas). Os interessados que obtiverem êxito no curso, que é profissionalizante, receberão um certificado de técnico em classificação e degustação.

“Estes são os diferenciais de trabalho da Savassi Agronegócio“, define Marcus Vinícius.

Equipe da Savassi na Semana Internacional do Café - Fotos Fransérgio
Equipe da Savassi na Semana Internacional do Café – Fotos Fransérgio

Atuação

“Atuamos em todo o Brasil no segmento de café, cacau, hortifrútis, orgânicos e unidades de armazenamento de grãos. Onde essas culturas e infraestruturas são expressivas, nos fazemos presentes, testando e avaliando os serviços de certificação por meio das auditorias“, relata o diretor executivo da empresa.

A Savassi Agronegócio lançará,em dezembro, a segunda edição do edital ‘Proximidade e Confiança 2018’, convocando tanto os novos clientes quanto os clientes já parceiros para a renovação de suas certificações.

“A ideia é continuar com uma bonificação dos valores dos cursos e das auditorias de certificação para aqueles que aderirem ao Edital. Essa tabela de bonificação ainda está em análise pela direção, mas em breve divulgaremos nossas propostas comerciais de trabalho.Quem tiver interesse, pode nos contatar pelo site www.savassicertificadora.com.br, pelo Blog Savassi ou pelas mídias sociais. Nosso Departamento Comercial entrará em contato com os clientes que já são cadastrados conosco. Há, ainda, o telefone (34) 3832-0530“, divulga Marcus Vinícius.

A Savassi Agronegócio está sediada em Patrocínio, Minas Gerais, na região do Alto Paranaíba. “Desejamos que o ano de 2018 seja próspero para a cafeicultura e para a agricultura de um modo geral, com melhores resultados do que em 2017“, finaliza o empresário.

Essa matéria você encontra na edição de dezembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cochonilha no café: todo cuidado é pouco

A melhor forma de identificar as cochonilhas é observar a planta no dia-a-dia. No entanto, devido à coloração da cochonilha ser bastante variável, pode acabar dificultando reconhecê-la.

Fertilizantes especiais: Tecnologia para altas produtividades

Autores Miguel Henrique Rosa Franco Doutor em Agronomia – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) Reginaldo de Camargo Professor de Gestão Ambiental na Agricultura -...

Plantio de tomate – O que há de novo

Carlos Antonio dos Santos Engenheiro agrônomo e mestre em Fitotecnia pela UFRRJ carlosantoniods@ufrrj.br Mariella Camargo Rocha Engenheira agrônoma, doutora em Fitotecnia e pesquisadora no Instituto Federal Goiano "...

Agrobras – Mulching como destaque para o café

A Agrobras destacou o equipamento para aplicar mulching e os tubos de gotejo na lavoura de café, durante a feira, o que vem tendo alta demanda em novos plantios. “Trata-se de uma manta plástica que preserva a umidade da lavoura nova e elimina a competição das plantas daninhas. O resultado é um desenvolvimento mais rápido das mudas e, principalmente no período de seca, mantem-se a umidade adequada do solo para as plantas”, define Jean Paul Cousy, sócio administrador da Agrobras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!