Schmersal realiza live sobre prevenção de explosões

0
15

No próximo dia 21 de setembro, a partir das 19h30, a Schmersal, especialista em instalações elétricas para áreas classificadas que há mais de 50 anos é referência no Brasil em fornecimento de soluções de segurança para as mais diversas aplicações industriais, transmitirá ao vivo uma nova edição de seu webinar “Minuto Expert Schmersal”. O evento, totalmente gratuito e voltado para atualização de conhecimentos sobre como prevenir explosões em áreas classificadas, irá abordar questões específicas sobre como evitar essa intercorrência. Entre os assuntos estão: Riscos de explosão no agronegócio por poeiras combustíveis; Classificação de área de poeiras combustíveis: o que devemos levar em conta; As melhores práticas de segurança em unidades agrícolas na prevenção de explosões; e A importância da coleta de amostras de poeiras e da realização de ensaios para caracterizar os riscos – NBR ISO/IEC 80079-20.

Estarão presentes nesse encontro: Ricardo Zanata, Especialista de Produtos Ex e Atmosferas Explosivas da Schmersal; Raphael Diniz, Coordenador responsável pela linha de produtos Ex da Schmersal; e o convidado especial Rubens Uzeda, que atuou na elaboração de normas técnicas brasileiras baseadas na série IEC 60079 e lançou recentemente um curso EAD sobre classificação de áreas em poeiras combustíveis baseado nas normas internacionais ISO IEC. Os interessados podem se inscrever através do link: https://bit.ly/3jYfPY4. A participação e inscrições são gratuitas.

O objetivo da multinacional alemã é de compartilhar o máximo possível de informações sobre instalações elétricas para áreas classificadas de diversos setores e, assim, ajudá-los a tornar suas operações mais seguras e eficientes. “A ocorrência de explosões em qualquer empresa evidentemente causa sérios danos a ela, comprometendo sua produtividade. Indiretamente, isso pode impactar segmentos e setores também. Portanto, dispor de informações que podem evitar a ocorrência desse tipo de incidente é fundamental e é o que buscamos oferecer para o mercado. No caso do agronegócio, considerando a sua relevância para a economia brasileira, isso é mais importante ainda”, explica Ricardo Zanata, Especialista de Produtos Ex da Schmersal.

“O compartilhamento de informações com esse perfil não só busca conscientizar empresas sobre riscos de explosão que devem ser previstos por elas, mas também informar e contribuir para o aprimoramento de profissionais que atuem em segurança de áreas classificadas. Para isso, a Schmersal tem recorrido aos chamados infoprodutos, com a elaboração e disponibilização de conteúdos por meio de iniciativas como blogs, podcasts, além de webinars como o que será realizado no próximo dia 21 de setembro”, complementa Felipe Bernardo, Especialista em Marketing Digital da Schmersal.

Sobre a Schmersal
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também é especialista em instalações elétricas para áreas classificadas e uma das principais fabricantes de componentes e sistemas de controle para automação e segurança de elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12 e também às demandas do segmento de áreas classificadas ou Ex. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.