21.3 C
Uberlândia
domingo, julho 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosSCOOTER: Oxicloreto de Cobre + Mancozeb

SCOOTER: Oxicloreto de Cobre + Mancozeb

Ao longo de sua trajetória de 33 anos, a Oxiquímica, uma empresa genuinamente brasileira, se destaca pelo compromisso com a inovação e pela criação de tecnologias que impulsionam o desempenho e segurança dos produtos agrícolas.

No âmbito da proteção vegetal, SCOOTER se posiciona como um marco na linha de fungicidas e bactericidas, oferecendo um produto premium no mercado nacional.

Desenvolvido com a tecnologia de oxicloreto de cobre da Oxiquímica combinada com Mancozeb em formulação líquida de alta performance, SCOOTER é reconhecido como referência no setor pela eficácia e confiabilidade que proporciona aos agricultores. Sua presença destaca-se como um dos pilares da excelência da Oxiquímica no campo da proteção de cultivos.

Além da inovação do SCOOTER, a Oxiquímica se destaca pelos mais altos padrões de qualidade e sustentabilidade em todas as etapas de seus processos. A empresa possui as certificações ISO 9001 e ISO 14001, juntamente com a acreditação da ISO 17025, garantindo total confiabilidade e segurança nas análises laboratoriais dos Fungicidas Cúpricos Oxiquímica, alinhados com os mais rigorosos padrões internacionais de qualidade.

Composição SCOOTER

Oxicloreto de cobre Oxiquímica + Mancozeb: a mistura de dois fungicidas protetores (multissítio) é tradicionalmente utilizada pelo produtor por aumentar o espectro de controle de doenças, sendo eficaz para combater fungos, bactérias e oomicetos, como o oídio da videira e a requeima da batata e do tomate.

Com a aceleração nas mudanças climáticas, os patógenos, sejam eles fungos, bactérias ou oomicetos, vêm se adaptando com maior frequência, necessitando de produtos mais potentes para seu controle. SCOOTER traz a inovação necessária para acompanhar esta evolução e elevar os níveis de controle.

Resultados comprovados

Diversas instituições, como o Instituto Biológico, IPACER e Monterra Consultoria testaram e validaram a tecnologia do SCOOTER por meio de estudos exploratórios que visavam analisar a performance do produto em condições de campo e laboratório.

Os estudos foram conduzidos em diferentes regiões produtoras de HF, dando mais segurança e estabilidade aos resultados. Estudos também voltados à área de tecnologia em aplicação foram conduzidos com excelentes resultados, dando ainda mais segurança sobre a aplicabilidade do produto.

Experimento em laboratório para avaliação de Xanthomonas perforans (isolado mais comum entre as Xanthomonas a nível Brasil) em placa de Petri. Instituto Biológico, São Paulo/SP, safra 2020/21.
Laboratório de Bacteriologia Vegetal (Dra. Susete Destefano)

Conveniência – um único produto com dois fungicidas protetores

  • Ação de controle sobre complexo de doenças;
  • Facilidade na aplicação (formulação líquida);
  • Maior cobertura foliar e menor lavagem pela chuva;
  • Com coformulantes de última geração.
ARTIGOS RELACIONADOS

Sakata lançará hortaliças resistentes e adaptadas ao clima tropical na Hortitec 2024

Com uma combinação de alta produtividade, resistência a doenças e adaptabilidade, as novas variedades proporcionam mais rentabilidade aos produtores e sustentabilidade ao cultivo

ABCSEM lançará projeto de resistência ao míldio em alfaces na Hortitec 2024

Associação divulgará iniciativa pioneira, além de reforçar suas parcerias estratégicas na maior feira de horticultura do Brasil

Pablo Moreno, da Viqua, fala no estande do grupo na Hortitec 2024

https://www.instagram.com/reel/C8aF8JuxcxQ

Paulo Christians, diretor da Bejo Brasil, na Hortitec 2024

Fique por dentro das principais novidades da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!