17.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioEventosSebrae vai reunir de produtores rurais a startups na Agrishow

Sebrae vai reunir de produtores rurais a startups na Agrishow

Crédito Shutterstock

O Sebrae preparou uma série de ações para seu estande na Agrishow, entre os dias 25 e 29 de abril, em Ribeirão Preto. O espaço vai receber 75 expositores, terá Rodada de Negócios, Arena do Conhecimento, Hackathon com startups e atendimento de especialistas. Cerca de 3 mil produtores rurais do Estado de São Paulo visitarão o estande por meio de missões técnicas organizadas pelo Sebrae. Todas as ações são realizadas em parceria com a Faesp e Senar.

Os 75 expositores selecionados, entre pequenas empresas, produtores rurais e startups, apresentarão seus produtos e serviços durante os cinco dias de evento, sendo 15 expositores por dia. O time de consultores de agronegócios do Sebrae-SP também estará à disposição do público para tirar dúvidas e apresentar as soluções oferecidas pela entidade nas áreas de gestão, tecnologia e acesso ao mercado.

“O Sebrae marca presença na Agrishow oferecendo a oportunidade para a pequena empresa mostrar seu produto, fazer negócios. Sabemos que o acesso ao mercado é um dos desafios dos empreendedores e nossas ações foram traçadas para promover o pequeno negócio, inclusive as startups, que fazem parte desse movimento de trazer soluções para os problemas reais do agronegócio”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

O espaço do Sebrae vai contar com a Arena do Conhecimento, que terá uma programação especial por dia. Na segunda-feira, dia 25, o local vai abrigar uma discussão sobre APLs (Arranjos Produtivos Locais). Serão apresentadas estratégias e parcerias eficazes, além de quatro cases de sucesso: APL Mandiocultura de Bebedouro, APL Apicultura de Salesópolis, APL Cafeicultura de Caconde e APL Agrotech de São José dos Campos.

No dia 26, na parte da manhã, serão apresentados os Projetos Integrados e na parte da tarde será a vez de falar sobre o Selo Arte, certificado que assegura que o produto alimentício de origem animal foi elaborado de forma artesanal, com receita e processo que possuem características tradicionais, regionais ou culturais. No dia 27 de manhã, a Arena vai abrigar um Encontro de gestores de inovação de empresas do agronegócio.

“Voltamos a Agrishow com força total e focados em três pilares: gerar oportunidades de negócios para pequenas empresas e startups expositoras, promover debates sobre estratégias de inclusão dos pequenos nas cadeias produtivas do agronegócio e promover acesso de pequenos produtores às inovações tecnológicas expostas na feira. São ações que certamente ajudarão os empreendedores a garantir sucesso no processo de reconstrução de seus negócios e garantir sua sustentabilidade”, afirma Tirso Meirelles, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP e vice-presidente da Faesp.

Negociações

A Rodada de Negócios vai movimentar o estande do Sebrae no dia 27, das 13h às 17h. Dez empresas compradoras vão negociar com 100 pequenas empresas inscritas previamente. As empresas compradoras têm interesse em diversos produtos e serviços, dentro das áreas de alimentos e bebidas, confecções, materiais de limpeza e higiene, peças e equipamentos, computadores, serviços de construção civil e manutenção. A partir das pré-inscrições, o Sebrae fez o mapeamento de oportunidades de negócios e o cruzamento de oferta e demanda.

Inovação

Os dias 28 e 29 serão das startups. O Sebrae vai promover o Hackathon Agrishow, das 9h às 17h, com a participação de startups, empreendedores e potenciais empreendedores. Durante a dinâmica, os participantes terão a oportunidade de desenvolver soluções frente aos desafios mapeados com o apoio de mentores. Serão dois dias de imersão passando pela exploração e aprofundamento dos desafios até a construção de soluções viáveis. Ao final, a banca de especialista irá julgar as melhores soluções.

Missões técnicas

Sessenta e sete missões técnicas partirão de todas as regiões do Estado de São Paulo com cerca de 3 mil produtores rurais e empresários para conhecer as novidades do setor. Participarão produtores dos segmentos de olericultura, fruticultura, café, pecuária de leite, entre outras.

Estande do Sebrae na Agrishow

Data: 25 a 29 de abril, das 8h às 18h

Localização: Rua D6C, Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321, Ribeirão Preto

ARTIGOS RELACIONADOS

Hytera lança novas soluções na Agrishow

Durante a participação na Agrishow, a empresa irá demonstrar soluções LTE focadas para o agronegócio, com infraestruturas completas de comunicação no campo, que levam conexão onde não existe ou onde é limitada.

Agrishow recebe tecnologias e lançamentos da FMC

Inseticidas e fungicidas exclusivos serão os destaques da empresa durante o evento

Biomatrix destaca híbridos para silagem para a próxima safra

Com perspectivas positivas para este ano, empresa aposta em híbridos desenvolvidos especialmente para silagem capazes de aumentar a produção de carne e leite   A cotação...

Workshop discute estresse abiótico

O III Workshop de Estresse Abiótico foi realizado na Unesp de Jaboticabal, e contou com a presença da Green Has. “O estresse abiótico é...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!