24.9 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosSEEDCORP I HO apresenta variedades com potencial produtivo e tolerância a doenças...

SEEDCORP I HO apresenta variedades com potencial produtivo e tolerância a doenças na Femec

Fundada em 2014, a SEEDCORP tornou-se SEEDCORP|HO em 2017, após fusão com a argentina Horus Sementes.

A SEEDCORP|HO participa, de 21 a 24 de março, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia (MG), da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec). Organizada pelo Sindicato Rural do município, com apoio da Prefeitura e outras entidades locais, o evento é voltado ao produtor do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Pontal do Triângulo e também dos vizinhos Goiás e São Paulo.

“É uma região com alto potencial de produção com produtividades de milho e soja e que utiliza as melhores e mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado, porém com forte incidência de nematoides de cisto e galha no solo, impactando as lavouras de soja. Por isso, vamos apresentar no evento nossas cultivares com tolerância a estas pragas, além de ensaios que atestam ótimas produtividades com nossos materiais”, afirma o engenheiro agrônomo Ademir Jose Torchetti, gerente comercial da regional Sudeste da SEEDCORP I HO.

A HO Paraguaçu 12x, que já apresentou resultados em lavouras comerciais de 104,2 sacas por hectare em União Paulista (SP) e 101,1 em Bela Vista de Goiás (GO); HO Iguaçu IPRO, 104,1 sc/ha em Taquarituba; HO Corumbá IPRO 86,6 sc/ha em Jandaia (GO); HO Terere IPRO 87,5 em Catalão (GO); e HO Guapó 12x 81,3 sc/ha em Jandaia (GO); estarão plantadas no entorno do estande da SEEDCORP IHO para visualização do agricultor.

Ellas Genética

Quem visitar o estande poderá conhecer ainda as cultivares da Ellas Genética que, em ensaios de competição, apresentaram altas médias de produtividade, tais como 86,2 sc/ha em Santa Helena de Goiás – GO (Luiza IPRO), 86,2 sc/ha em Alta Floresta – MT (Elisa IPRO), 88 scs/ha em Jataí – GO (Manu IPRO) e 93 sc/ha em Jandaia — GO (Paula IPRO), além de 111,9 sc/ha em Tangará da Serra – MT (Manu IPRO), neste caso em área comercial.

A Ellas Genética chegou ao mercado na safra 2021/2022 com o propósito de valorizar e homenagear a importância das mulheres no agronegócio.
 

Sobre a SEEDCORP I HO

Fundada em 2014, a SEEDCORP tornou-se SEEDCORP|HO em 2017, após fusão com a argentina Horus Sementes. A companhia trabalha com melhoramento genético de soja e possui atuação no Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. A empresa, presente em todas as etapas da cadeia de sementes — pesquisa, produção, desenvolvimento de mercado, vendas e logística — oferece as melhores opções ao agricultor e atua por meio de sua marca própria ou de licenciamento de sua genética. Atualmente uma das maiores distribuidoras de sementes de soja e milho do Brasil, a SEEDCORP I HO possui uma plataforma integrada de sementes, com programa próprio de melhoramento genético. Seu portfólio é composto por 30 variedades de soja e algumas de suas cultivares estão no TOP 10 do ranking de produtividade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Trichoderma: eficiente no controle de doenças

O Trichoderma é, sem dúvida, o agente de controle biológico de doenças de plantas mais estudado e utilizado no Brasil e em outros países da América Latina.

Atenção à influenza é essencial para proteger a saúde e o bem-estar dos cavalos

Enfermidade tem potencial para se propagar rapidamente pelo haras

Femec começa nesta quarta-feira com lançamentos da indústria de máquinas agrícolas, genética, capacitação e feira de equinos

Palestra do ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, será às 10 horas, no auditório do Sindicato Rural de Uberlândia A 6ª edição da Femec "...

Doenças relevantes do café requerem atenção do produtor

Não controladas, ferrugem, cercosporiose e antracnose podem levar a perdas da ordem de 40% a uma lavoura do grão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!