A SEEDCORP|HO participa, de 21 a 24 de março, no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia (MG), da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec). Organizada pelo Sindicato Rural do município, com apoio da Prefeitura e outras entidades locais, o evento é voltado ao produtor do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Pontal do Triângulo e também dos vizinhos Goiás e São Paulo.
“É uma região com alto potencial de produção com produtividades de milho e soja e que utiliza as melhores e mais avançadas tecnologias disponíveis no mercado, porém com forte incidência de nematoides de cisto e galha no solo, impactando as lavouras de soja. Por isso, vamos apresentar no evento nossas cultivares com tolerância a estas pragas, além de ensaios que atestam ótimas produtividades com nossos materiais”, afirma o engenheiro agrônomo Ademir Jose Torchetti, gerente comercial da regional Sudeste da SEEDCORP I HO.
A HO Paraguaçu 12x, que já apresentou resultados em lavouras comerciais de 104,2 sacas por hectare em União Paulista (SP) e 101,1 em Bela Vista de Goiás (GO); HO Iguaçu IPRO, 104,1 sc/ha em Taquarituba; HO Corumbá IPRO 86,6 sc/ha em Jandaia (GO); HO Terere IPRO 87,5 em Catalão (GO); e HO Guapó 12x 81,3 sc/ha em Jandaia (GO); estarão plantadas no entorno do estande da SEEDCORP IHO para visualização do agricultor.
Ellas Genética
Quem visitar o estande poderá conhecer ainda as cultivares da Ellas Genética que, em ensaios de competição, apresentaram altas médias de produtividade, tais como 86,2 sc/ha em Santa Helena de Goiás – GO (Luiza IPRO), 86,2 sc/ha em Alta Floresta – MT (Elisa IPRO), 88 scs/ha em Jataí – GO (Manu IPRO) e 93 sc/ha em Jandaia — GO (Paula IPRO), além de 111,9 sc/ha em Tangará da Serra – MT (Manu IPRO), neste caso em área comercial.
A Ellas Genética chegou ao mercado na safra 2021/2022 com o propósito de valorizar e homenagear a importância das mulheres no agronegócio.
Sobre a SEEDCORP I HO
Fundada em 2014, a SEEDCORP tornou-se SEEDCORP|HO em 2017, após fusão com a argentina Horus Sementes. A companhia trabalha com melhoramento genético de soja e possui atuação no Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. A empresa, presente em todas as etapas da cadeia de sementes — pesquisa, produção, desenvolvimento de mercado, vendas e logística — oferece as melhores opções ao agricultor e atua por meio de sua marca própria ou de licenciamento de sua genética. Atualmente uma das maiores distribuidoras de sementes de soja e milho do Brasil, a SEEDCORP I HO possui uma plataforma integrada de sementes, com programa próprio de melhoramento genético. Seu portfólio é composto por 30 variedades de soja e algumas de suas cultivares estão no TOP 10 do ranking de produtividade.