21.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasSegurança alimentar dos hortigranjeiros será tema de Seminário em Minas Gerais

Segurança alimentar dos hortigranjeiros será tema de Seminário em Minas Gerais

 Nova Imagem (5)

“Alimentos Hortigranjeiros de Qualidade do Campo à Mesa“ será tema de Seminário, no dia 16 de outubro, no auditório do edifício Minas Bolsa, no CeasaMinas, em Contagem (MG). O evento abordará políticas para garantir a segurança dos alimentos hortigranjeiros que chegam às mesas dos consumidores de todo o Brasil.

A garantia de inocuidade, qualidade e disponibilidade de alimentos é uma responsabilidade compartilhada e que deve ser trabalhada ao longo de toda a cadeia de produção de alimentos, da escolha dos insumos à distribuição. Pensando nisso, o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, apresentará a palestra de abertura “Políticas de Abastecimento para Assegurar Alimentos Hortigranjeiros de Qualidade do Campo à Mesa“.

O Seminário contará também com três painéis que discutirão o combate ao desperdício, o desafio de atender novos padrões de consumo e uma visão sobre o futuro da distribuição de alimentos.

Durante o evento, serão homenageados produtores mineiros de frutas e hortaliças que vêm se destacando na adoção de práticas que garantem a segurança do produto que chega às mesas de todo o país.

O evento é uma realização da UNICEASA (Centro de Educação Profissional da CeasaMinas), CeasaMinas, COOPHEMG (Cooperativa dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Minas Gerais), APHCEMG (Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros dos Ceasas do Estado de Minas Gerais), Instituto Mineiro de Agropecuária, EMATER/MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, para marcar o início de um importante movimento, liderado por estas entidades, em prol da garantia de produtos hortigranjeiros saudáveis do campo a mesa, em Minas Gerais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Open Field Day 2020 mostra lançamentos para horticultura

Entre os dias 7 e 9 de julho, a Agristar do Brasil, empresa referência no desenvolvimento e comercialização de sementes de hortaliças, frutas e ervas, promoveu o Open Field Day Online 2020.

Melancia 21 – Vigor, manejo e produtividade

A Nunhems®, marca de sementes de frutas e hortaliças da BASF, apresenta ao mercado a Melancia 21. O híbrido tem alto vigor que se destaca pelo arranque inicial e rápido crescimento das plantas.

Custo das frutas segue variado, mas maçã tem queda de preços nas Ceasas

Os preços das principais frutas e hortaliças comercializadas nas Centrais de Abastecimento mais representativas do país não apresentaram movimento uniforme em março. O destaque...

Tela fotoconversora para o cultivo de frutas e hortaliças

Sueyde Fernandes de Oliveira Coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento na Ginegar Polysack   Atualmente, o grande diferencial dos produtores rurais para alcançar o máximo de produtividade é...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!