25.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosSeguro Rural é segurança de seu investimento

Seguro Rural é segurança de seu investimento

O mercado do agronegócio é um dos segmentos que mais movimentam a economia do país. Representando 21,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, o agronegócio não para de expandir. Sendo crucial o seu papel na economia, o setor precisa estar sempre em crescimento e os produtores rurais, despreocupados com possíveis perdas de investimento.

Tendo em mente auxiliar o segmento do agro e proteger os produtores, o mercado de seguros, desenvolveu o Seguro Rural em 1939. Com o intuito de proteger o produtor contra perdas decorrentes de fenômenos climáticos.

Com o passar dos anos, o serviço foi ampliado para cobrir as atividades pecuárias, o patrimônio do produtor rural, seus produtos, o crédito para comercialização desses produtos e um seguro de vida.

O objetivo desse serviço é oferecer coberturas que ao mesmo tempo atendam ao produtor, à sua produção, à sua família, à geração de garantias e seus financiadores, investidores, parceiros de negócios, todos os interessados na maior diluição possível dos riscos, pela combinação dos diversos ramos do seguro.

A Seguralta, rede de corretora de seguros, comercializa esse serviço e explica como funciona. “Ele é divido em oito segmentos, que são: Agrícola, pecuário, aquícola, benfeitoria e produtos agropecuários, penhor rural, florestais, vida e cédula do produtor rural. Cada modelo atende uma especialidade especifica, que podem envolver chuvas em excesso, incêndios, seca, geada, variações de temperatura, acidentes, morte entre outros”, comenta Nilton Dias, Diretor Comercial da rede.

O serviço pode ser contratado por qualquer pessoa, física ou jurídica, só precisa possuir um negócio no segmento do Agro. O valor do seguro rural e suas modalidades, variam da localização, do tipo de cultura, do zoneamento agrícola, de risco climático, da produtividade e da condição de manejo da lavoura.

Sobre a Seguralta

Com 50 anos de mercado, a Seguralta está presente em todo o país e possui 1146 unidades operando em três modelos de negócio – home based, standard e basic. É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 12º maior franquia brasileira conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF.  Para mais informações sobre franquias ou cotações acesse: www.seguralta.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Plano Safra 2020/21 tem juros de custeio de 2,75% a 6%

Os financiamentos podem ser contratados de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021.

Por que o agronegócio é um pilar fundamental

Especialista em investimentos para o segmento agro comenta aspectos importantes do desempenho do setor.

Alface: Novidades no manejo nutricional da cultura

Há diversas empresas que estão investindo em kits nutricionais prontos para uso, sistemas de irrigação adequados para evitar problemas de entupir os bicos de saída de água, e assim acabar prejudicando a planta.

Confiança na marca gera lucratividade ao produtor

Quando o relacionamento com um fornecedor se torna duradouro, há ganhos mútuos e, nessa perspectiva, o agro se fortalece através de suporte técnico constante e acesso a novas tecnologias e produtos, o que também contribui para um planeta mais verde e sustentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!