23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Seis décadas de pioneirismo, inovação e amor à terra

Seis décadas de pioneirismo, inovação e amor à terra

 

Isla - 60 anos- Créditos Divulgação
Créditos Divulgação

A Isla Sementes completa 60 anos e se orgulha de fazer parte da história da agricultura brasileira. Criada na década de 1950 por Plínio Oscar Werner e Dulce Lea Spalding, a empresa, que está sob o comando da terceira geração familiar, aposta na inovação para seguir se destacando no mercado do setor de sementes. O pioneirismo da Isla começou cedo. A empresa foi a primeira genuinamente nacional em sua área de atuação.

Presente no grupo de líderes no mercado de sementes no país e na América Latina, hoje a Isla atende o público profissional e a horta em casa, com centenas de variedades de produtos de hortaliças, flores e ornamentais, ervas e temperos, frutas e árvores. Também disponibiliza uma linha completa de sementes sem agrotóxicos.

História

Na década de 1950, quando foi criada, a Isla importava sementes e ocupava um nicho específico do mercado agrícola gaúcho. Com o passar do tempo, a visão empreendedora de seus fundadores foi sendo aprimorada e a empresa agregou tecnologia aos seus produtos.

Na sua unidade de melhoramento genético, em Viamão, na grande Porto Alegre, profissionais trabalham para oferecer produtos específicos para todos os tipos de produtores. As sementes são produzidas com foco em clima, relevo e condições meteorológicas de suas regiões de atuação. O resultado: clientes satisfeitos e produtos cada vez mais selecionados.

Nas unidades de Candiota, no extremo sul gaúcho, e nos municípios de Jaíba e Matias Cardoso, em Minas Gerais, a colaboração com famílias de produtores rurais garante o trabalho de produção de sementes. Apostando na melhoria contínua e em uma produção livre da transgenia, a empresa se firma como uma das principais do setor no continente.

Semeando sabores, aromas e saúde

Cebolinha, coentro, cominho, manjericão, orégano, pimenta e salsa são alguns dos temperos mais consumidos pelo brasileiro. Além de apurarem o paladar da cozinha, os temperos naturais são a aposta da vez para quem busca uma alimentação mais saudável. O aroma e o gosto propiciados por pitadas de orégano ou o sabor de um alimento ressaltado pela cebolinha fazem dos temperos indispensáveis à mesa.

Hoje, cada vez mais saber o que está se consumindo se tornou regra entre os consumidores. É por isso que há décadas a Isla aposta na produção do mais variado tipo de sementes de temperos.

O investimento em pesquisa e no desenvolvimento de sementes cada vez mais produtivas e resistentes possibilita o menor uso de agrotóxicos, a utilização mais consciente dos recursos naturais e faz da empresa uma referência na área. Semear pelo Brasil afora hortas e mais hortas de sabor e saúde é uma obsessão de todos os trabalhadores da empresa, que alia tradição de 60 anos e tecnologia de ponta no que faz.

 E o maior compromisso da Isla é oferecer a cada um dos seus clientes um atendimento diferenciado, seja para o pequeno produtor, que cultiva a sua hortinha em sua sacada, em um apartamento de uma grande cidade, ou até mesmo para aquele que transforma as nossas sementes em insumo para uma grande empresa.

Aliar amor, tecnologia, inovação e qualidade é meta para dar continuidade ao ciclo evolutivo da terra e fazer da Isla Sementes uma empresa cada vez mais próxima de seus clientes e mais apaixonada pelo que faz.

 

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!

 

Inicio Revistas Hortifrúti Seis décadas de pioneirismo, inovação e amor à terra