23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Destaques Sem saída, produtores rurais ficarão de olho na oscilação cambial

Sem saída, produtores rurais ficarão de olho na oscilação cambial

Dólar – Crédito: Shutterstock

Para especialista da ESPM, consequências da guerra da Ucrânia serão inevitáveis. Para amenizar impactos, produtores terão de recorrer à variação do dólar

A variação do dólar será muito importante para os produtores rurais aproveitarem o melhor momento para os negócios, avalia o professor e coordenador do PRIME MBA ESPM, Jorge Dietrich. “Os impactos macroeconômicos da guerra certamente afetarão o agro, como estamos vendo nas questões dos fertilizantes e do trigo”, diz. “Porém, haverá oscilação no câmbio e o produtor deverá estar atento no momento em que o dólar estiver mais favorável. O câmbio será um grande influenciador da produção e dos preços dos produtos.”

Para Dietrich o cenário ficará mais complicado se o produtor perder as oportunidades cambiais, uma vez que, além das consequências da guerra, o Brasil ainda está se recuperando de complicações causadas pelas estiagens e pela pandemia.

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

Inicio Destaques Sem saída, produtores rurais ficarão de olho na oscilação cambial