18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Mercado Semana da Famí­lia Rural em Uberlândia oferece 30 cursos para mais de...

Semana da Famí­lia Rural em Uberlândia oferece 30 cursos para mais de 700 produtores

Emater realiza Semana da Família Rural em Uberlândia
Emater realiza Semana da Família Rural em Uberlândia

A 27ª edição do evento é promovida pela Emater-MG, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro

Produção e processamento de alimentos, irrigação, gestão de negócios, artesanato, bovinocultura de leite, cultivo de hortaliças e apicultura. Esses são alguns dos cursos que fazem parte da programação da 27ª Semana da Famí­lia Rural, que acontece entre os dias 14 e 17 de julho, em Uberlândia, no Campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). São oferecidos, no total, 30 cursos com 750 vagas. O evento é organizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia e o IFTM.

De acordo com a coordenadora técnica regional da Emater-MG, Patrí­cia Beatriz Modesto Freitas, o foco é na capacitação técnica como ferramenta transformadora do conhecimento no campo. “Tem 27 anos que realizamos a Semana e existem muitos exemplos de casos de sucesso, com implementação na propriedade dos conhecimentos adquiridos para gerar crescimento na atividade. O mais importante é fazer com que o produtor e a agricultura familiar se apropriem das novas técnicas e dos novos conhecimentos, através dos cursos, e que isso possa ser levado ao cotidiano no dia a dia da vida no campo“, ressalta.

Emater  realiza Semana da Família Rural em Uberlândia
Emater realiza Semana da Famí­lia Rural em Uberlândia

Atrações

Com cursos em diversas áreas, o pequeno produtor tem a oportunidade de se qualificar e conhecer um pouco mais sobre projetos e ações de entidades do setor. “Além da capacitação das famílias rurais, o evento é importante pelo fortalecimento das parcerias entre instituições e empresas do setor agropecuário. As parcerias possibilitam realizar, durante o evento, a Feira de Maquinas e Implementos Agrícolas. Nesta edição contamos com a participação de 15 empresas de tratores, veículos utilitários, equipamentos de ordenha, agente financeiro, entre outros“, destaca o gerente regional da Emater-MG de Uberlândia, Gilberto Freitas.

A novidade na edição deste ano é um curso sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O Cadastro é obrigatório para todos os imóveis rurais e tem como finalidade integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. A intenção é levar até o produtor informações sobre a nova legislação ambiental.

A 27ª Semana da Famí­lia Rural também terá eventos culturais e um bazar beneficente. O valor arrecadado nesse bazar será doado a uma instituição beneficente de Uberlândia.

Como Participar

As inscrições podem ser feitas na Unidade Regional da Emater-MG de Uberlândia e em Escritórios Locais de outros municípios da região.

Serviço

27ª Semana da Famí­lia Rural de Uberlândia

Dia: 14 a 17 de julho

Local: Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) – Campus Uberlândia

Endereço: Rua Blanche Galassi, 150 – Morada da Colina, Uberlândia ” MG

Realização: Emater-MG, IFTM e Prefeitura Municipal de Uberlândia

Mais informações: (34) 3236-0122

Inicio Mercado Semana da Famí­lia Rural em Uberlândia oferece 30 cursos para mais de...