26.6 C
Uberlândia
sábado, janeiro 18, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioEventosSemeadoras do Agro promoveu palestras na Agrishow

Semeadoras do Agro promoveu palestras na Agrishow

Divulgação

A Comissão Especial Semeadora do Agro do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (FAESP/SENAR-SP) promoveu nesta quinta-feira (28 de abril) na Agrishow 2022, em Ribeirão Preto, uma série de palestras para tratar de assuntos relacionados ao universo feminino e empreendedorismo no campo. A Comissão é um órgão colegiado de caráter consultivo, vinculado à Presidência da Federação, com o objetivo de congregar mulheres, direta ou indiretamente ligadas ao campo, para subsidiar a entidade na implantação de ferramentas de valorização e empreendedorismo das mulheres do campo. O evento contou com cerca de 100 participantes.
 

A mesa de trabalho foi composta por Adriana Menezes, diretora secretária da FAESP, presidente do Sindicato Rural de Itu e Coordenadora Executiva da Comissão; por Juliana Alcazar Farah, membro integrante da Comissão, vice-presidente do Conselho Superior Feminino da FIESP (CONFEM), vice-presidente do Instituto Virada Feminina e vice coordenadora de Agronegócios do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo (CMEC); por Cintia Milhim Ferreira, primeira-dama de Franca; por Renata Correa Gregoldo, secretária municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto; e por Luiza Brunet, ex-modelo, ativista e empresária.

“Quando recebi o convite do presidente Fábio Meirelles para estar na coordenação do Semeadoras do Agro aceitei de prontidão. Hoje é uma feliz realidade poder acompanhar e estar junto desta lideranças femininas, que estão impactando a mulher do campo”, afirmou Adriana Menezes, que abriu o evento.

“Poder ver todo o projeto Semeadoras do Agro gerando frutos, impactando a sociedade e levando para o Agro a importância da atuação da mulher , é muito relevante para todas as nossas gerações”, disse Juliana Farah

A reunião contou com importantes palestras. Rubenita Lessa, coordenadora-geral do Sistema Integrado de Atendimento às Mulheres vítimas de Violência – Ligue 180 – do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, abordou o tema “Como o Ligue 180 pode ajudar no enfrentamento da violência contra as mulheres do campo”.
Na sequência, Luiza Brunet apresentou o painel “Enfrentamento da Violência Doméstica e os Direitos das Mulheres no Campo”; a ex-primeira-dama do Estado de São Paulo, a artista plástica Bia Doria, falou sobre “Empreendedorismo das mulheres e a importância delas no agro”; e Juliana Farah trouxe informações sobre linhas de créditos destinadas às pequenas produtoras rurais, no painel “Nano Crédito — Agro Mulheres”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Empoderamento feminino no campo

Engenheira agrônoma lança livro que destaca o poder de transformação da mulher.

Agtech Summit 2021 promove palestras

Evento online e gratuito é realizado pela Vertical Agtech da ACATE e ocorre nos dias 16 e 17 de novembro

Azud – 40 anos de agricultura

    A Azud participa da Hortitec desde 2007, o principal evento do segmento. “Damos uma atenção maior a este evento, já que vai de encontro...

Estratégias de manejo para as manchas foliares em soja

Durante o Open Sky Soja, em Campo Verde, pesquisador aponta cercosporiose e mancha alvo como principais doenças que vem causando impacto econômico na maioria das cultivares plantadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!