27.1 C
Uberlândia
domingo, fevereiro 25, 2024
- Publicidade -
InícioLançamentosSementes de flores comestíveis

Sementes de flores comestíveis

Flores Comestíveis – ISLA

Amor-perfeito Eclipse, Amor-perfeito Místico, Calêndula Sideral e Calêndula Pôr do Sol são as novidades para tornar seu jardim e seus pratos alegres e coloridos

A ISLA Sementes segue inovando e ampliando seu incrível e diversificado portfólio de sementes. Acaba de lançar quatro novidades de flores comestíveis em seu catálogo: Amor-perfeito Eclipse, Amor-perfeito Místico, Calêndula Sideral e Calêndula Pôr do Sol.

O uso de flores comestíveis na alimentação vem crescendo cada vez mais no Brasil. Além do circuito gastronômico de restaurantes renomados, é possível encontrar essas preciosidades em feiras e até mesmo mercados e as novas cultivares já estão disponíveis no site da empresa. Saiba mais sobre as características de cada uma delas.

O Amor-perfeito é uma flor comestível que destaca-se pela sua beleza e delicadeza. As diversas variedades de amor-perfeito preferem temperaturas mais frias, por isso devem ser semeadas em épocas mais frescas do ano.

A produção de mudas em sementeiras é bastante recomendada para o sucesso do cultivo dessa variedade, sendo recomendado o transplante da planta quando atingir de 6 a 8 cm de altura

Amor-Perfeito Eclipse : possui uma coloração roxa bem escura, rara entre as flores, que se aproxima bastante do preto. Chama muita atenção em um canteiro, onde se contrasta com o verde das folhas e as demais flores.

Amor-Perfeito Místico : tem flores pequenas e delicadas, em tons de lavanda e violeta com o centro amarelo. O sabor de ambas é adocicado, seu uso na culinária é bastante recorrente.

Já as Calêndulas são flores comestíveis e anuais, nativas das Ilhas Canárias e Região Mediterrânea. São muito utilizadas em todo mundo desde a Idade Média, sendo conhecida tanto por sua beleza quanto por suas propriedades medicinais.

As calêndulas podem ser semeadas durante quase o ano inteiro, em todas as regiões do Brasil. Seu ciclo é de 70 dias até a primeira floração, caso a incidência de dias mais frios seja predominante ou 90 dias, se os dias mais quentes forem mais presentes. A altura das plantas pode chegar a 50 ou 60 cm.

Calêndula Pôr do Sol : planta anual, rústica e muito adaptável a climas frescos e temperados. Suas flores são compactas e cheias de pétalas. As cores variam em tons de laranja, pêssego, creme e amarelo, com as mesmas cores só mais escuras na parte de trás das pétalas

Calêndula Sideral : planta anual, rústica e muito adaptável a climas frescos e temperados. Suas flores são compactas e cheias de pétalas. As cores variam em tons amarelo e com botão escuro, tonalidade pela qual a espécie é mais reconhecida.

Serviço:

ISLA Sementes

Site: http://www.islasementes.com.br

Canais: vamoscomermelhor.com.br e www. canaldohorticultor.com.br/

Instagram: @islasementes

Facebook: http://www.facebook.com/islasementes/

Youtube: Islasementes

Artigo anterior
Próximo artigo
ARTIGOS RELACIONADOS

Controle de pragas e doenças do café

O Brasil é o maior produtor e exportador de café no mundo e a temporada 2020/2021 ...

Congresso Brasileiro do Agronegócio 2021

Em meio às iniciativas, debates e ações implantadas por governos, empresas e ...

Energia solar fotovoltaica ultrapassa 30 GW de potência instalada no Brasil

Incentivos, economia e retorno como investimento são fatores que têm tornado a fonte cada vez mais atrativa segundo empresário do setor.

DVA Agro comemora faturamento de R$ 7,5 milhão em seu primeiro ano

A multinacional alemã, especialista na proteção de cultivos, nutrição vegetal e adjuvantes especiais ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!