31 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiSementes Piraí­ - Adubação verde como proposta sustentável

Sementes Piraí­ – Adubação verde como proposta sustentável

Piraí Sementes - Créditos Ana Maria Diniz
Piraí­ Sementes – Créditos Ana Maria Diniz

Esta foi a 13ª participação da Sementes Piraí na Hortitec, um evento que abrange todo o segmento de hortifruticultura nacional e até mundial. “Como os produtores de frutas e hortaliças são, em sua maioria, pequenos, não teríamos condições de chegar a todos eles da forma como fazemos durante a feira“, diz José Aparecido Donizete Carlos, diretor comercial da Sementes Piraí­.

Benefícios da adubação verde

A adubação verde traz vários benefícios, todos comprovados por estudos e experimentos práticos em campo, entre eles a cobertura e proteção do solo, evitando o crescimento das ervas daninhas; o favorecimento do sistema radicular, com a ciclagem de nutrientes; a descompactação e fixação de nitrogênio; e o fato de se tratar de uma rotação de culturas do cultivo principal, quebrando o ciclo de pragas, doenças e nematoides.

Hortitec 2015

O empresário avalia a edição de 2015 melhor do que a do ano passado, ainda que este seja um setor dinâmico. Pensando nisso, a Sementes Piraí­ levou para a feira suas propostas em adubação verde e seus benefícios.

“O que fizemos neste ano foi apresentar as pequenas embalagens da EcoSeeds, um e-commerce voltado para a agricultura familiar, além do site Controle as Pragas, onde o produtor pode consultar como aproveitar os benefícios da adubação verde na redução de pragas, doenças e nematoides“, pontua José Aparecido.

Piraí Sementes - Créditos Ana Maria Diniz
Piraí Sementes – Créditos Ana Maria Diniz

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Gestão, profissionalização e safra são destaque no ENCA

Evento será realizado de forma híbrida, no Royal Palm Hall em Campinas, ...

Acadian – Bioativação para a vida

  A Acadian tem trabalhado com os principais cultivos hortícolas, como batata, tomate, alface, beterraba e pimentão. Para estas culturas, a empresa destacou, durante a...

Embalagens adequadas para as uvas

As uvas são frutos considerados não climatéricos, ou seja, não amadurecem após ...

Software aprimora diagnóstico nutricional em citros

Danilo Eduardo Rozane Engenheiro agrônomo, doutor e professor na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho“ (Unesp), campus de Registro e no Programa de Pós-Graduação...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!