23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Mercado Sementes Piraí lança a maior loja online de adubação verde do Brasil

Sementes Piraí lança a maior loja online de adubação verde do Brasil

Sementes Piraí lança a maior loja online de adubação verde do BrasilA prática da adubação devolve ao solo os seus atributos químicos, físicos e biológicos

O aumento de áreas degradadas ou com baixa produtividade faz com que muitos agricultores empreguem a técnica da adubação verde ou cobertura vegetal. E, para facilitar a vida dos adeptos e também iniciantes à prática de adubação verde, a Piraí Sementes inaugura a loja virtual Eco Seeds.

A Eco Seeds é a primeira loja virtual exclusivamente destinada para a comercialização de sementes para adubação verde do Brasil. Uma marca registrada da Sementes Piraí, empresa que há mais de 40 anos produz, fornece e fomenta a prática da adubação verde no país.

Segundo Luís de Sousa, diretor da Join Agro agência responsável pelo marketing da Piraí, a ideia da criação da loja virtual veio para facilitar o acesso às sementes. O principal motivo foi o aumento da demanda de pequenos produtores, agricultura familiar e principalmente para os segmentos de mercados ascendentes como o orgânico, hortaliças e recuperação de pastagens. “Na loja os clientes encontrarão facilidades como a conveniência de comprar em casa, as diversas possibilidades de pagamento e a garantia da Sementes Piraí que além da excelência e qualidade preza pela seleção criteriosa dos produtos“, afirma Sousa.

Dados revelam que menos de 1% do setor agrícola investe em marketing digital.  “É algo novo, que ainda por questões de infraestrutura da Internet brasileira não está na velocidade que deveria estar. O conteúdo que temos hoje na web sobre agronegócio na sua maioria é relativo a informações, produtos, aulas e cursos, porém e-commerce como é o caso da Eco Seeds, ainda é algo novo“, conta Sousa.

A Eco Seeds é mais uma atitude de inovação da Sementes Piraí. Empresa pioneira no segmento da adubação verde no Brasil.

Importância da adubação verde para o solo e produção

Nessa semana a Reuters reproduziu no Brasil a seguinte informação da agência de notícias oficial Xinhua: mais de 40% das terras agricultáveis da China está em processo de degradação, o que reduz a capacidade de produção de alimentos no país mais populoso do mundo.

Já foi comprovado cientificamente que a prática de adubação verde recupera os solos degradados e protege contra os agentes da erosão e radiação solar, por exemplo. Além de uma série de outros benefícios como: o aumento da capacidade de armazenamento de água no solo, controle de nematoides e redução da infestação de ervas daninhas, incidência de pragas e patógenos nas culturas.

Mercados e culturas

A Adubação verde é indicada para um leque de culturas como: algodão, café, cana-de-açúcar, citros, recuperação de pastagens e culturas irrigadas. Um ramo que vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo, o dos orgânicos, também tem a adubação verde como parceiro primordial e sustentável. Estimativas indicam que o mercado de produtos orgânicos deve crescer em torno de 35% só em 2014 ” contra os 22% de 2013 ” e chegar a R$ 2 bilhões.

 

O endereço eletrônico da loja é  www.ecoseeds.com.br

Inicio Mercado Sementes Piraí lança a maior loja online de adubação verde do Brasil