20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesSeminário abordará o controle de plantas daninhas na cana-de-açúcar

Seminário abordará o controle de plantas daninhas na cana-de-açúcar

Entre os destaques da 22ª edição da Herbishow, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, serão apresentados os resultados da otimização do manejo de plantas daninhas utilizando o monitoramento de precisão da Taranis

As plantas daninhas não perdoam. A cada ano que passa, elas voltam com mais força. Por este motivo, a atualização dos profissionais do setor sucroenergético precisa ser feita com frequência. Ao conhecer a fundo a ação dos produtos disponíveis no mercado, estando por dentro dos lançamentos de novas moléculas e pesquisas, das experiências de outras ferramentas, de diferentes técnicas e tecnologias de manejo, o produtor se fortalece e ganha recursos para montar uma estratégia precisa para vencer a matocompetição.

Créditos: Divulgação

Pensando nisso, o Grupo IDEA, uma das principais consultorias agroindustriais para o setor sucroenergético do País, realiza, há 22 anos, o Herbishow – Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana-de-Açúcar. Entre as novidades deste ano do evento, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto-SP, estará a participação da Taranis do Brasil, plataforma líder no monitoramento de alta precisão com inteligência artificial que auxilia na gestão do manejo de daninhas.

“Estar em um evento como o Herbishow, tão relevante para o manejo de plantas daninhas, é uma excelente oportunidade de acompanhar o que tem de novo no mercado, além de oportunidades, principalmente em tecnologia. O intuito é otimizar a gestão e governança dos processos que envolvem a matocompetição”, diz Fábio Franco, gerente geral da empresa.

Resultados técnicos

O CEO do Grupo IDEA, Dib Nunes, afirmou que a programação do evento vai apresentar estudos, características, resultados comprovados de recomendações do uso de herbicidas e de uso de tecnologias em diversas situações. Entre as apresentações, o executivo destaca o Capim camalote (Rottboellia exaltata), uma espécie de planta daninha que, segundo ele, está se expandindo rapidamente e é muito agressiva, pois se multiplica por estolhos e sementes. Para falar sobre o tema, o Grupo IDEA convidou Carlos Azania, do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), que vai fazer uma palestra importantíssima sobre os “problemas causados pelo Capim camalote e como fazer o seu controle”.

Outro convidado que vai mostrar resultados práticos de alta relevância é Ricardo Delarco, produtor do setor sucroenergético. Ele vai falar sobre como resolveu o problema de catação de Cordas-de-viola (Ipomea sp.) e Mucuna com uso de helicóptero. Delarco apresentará os custos e rendimentos, além de resultados do antes e depois da aplicação de produtos.

Já a Taranis do Brasil, em parceria com o consultor Marcelo Nicolai e Rafael Chendes da BP Bunge, apresentará um case contando os resultados da otimização do manejo de plantas daninhas utilizando Taranis Smartscout, monitoramento de precisão da empresa.

Programação

O evento também vai ressaltar muitos outros temas importantes para esse segmento do setor sucroenergético. No geral, os produtores vão saber quais atitudes tomar para ter sucesso num canavial livre das plantas daninhas e mais fortes.

ARTIGOS RELACIONADOS

Tomate menos ácido e mais firme chega à mesa do brasileiro

Novo tomate da Syngenta combina tecnologias que são mais resistentes a pragas e doenças do tomateiro, além de satisfazer o paladar do consumidor No...

FMC lança fungicida para cana-de-açúcar

Authority é efetivo contra a podridão abacaxi e ferrugem alaranjada A FMC Agricultural Solutions anuncia para o setor sucroenergético o lançamento de Authority, um fungicida...

Startup realiza o plantio 20 milhões de mudas

A Agricef, startup de máquinas e implementos agrícolas, tem se tornado especialista no ...

Solução inovadora da BASF é destaque no InsectShow

O Muneo® BioKit é uma tecnologia inédita para cana-de-açúcar. A ferramenta que une soluções químicas e biológica é resultado de uma parceria da BASF e Embrapa...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!