25.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSeminário promovido pela Emater-MG discute a geração de energia renovável na agricultura...

Seminário promovido pela Emater-MG discute a geração de energia renovável na agricultura familiar

Debates vão priorizar a geração de energia fotovoltaica

Divulgação

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão de Minas Gerais (Emater-MG) irá promover, na próxima quarta-feira (29/5), o seminário Energia Renováveis: soluções energéticas para o meio rural. O encontro será no auditório da sede da empresa, em Belo Horizonte, a partir das 8h30.

O seminário terá a palestra da vice-presidente de Geração Distribuída da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Bárbara Rubim. Também serão promovidas duas mesas redondas sobre o tema, com a participação de diversas instituições dos setores público e privado.

De acordo com o diretor de Infraestrutura da Emater-MG, Vitório Alves de Freitas, o principal foco será a geração de energia solar fotovoltaica na agricultura familiar. “Se for trabalhada a microgeração de energia distribuída, em pequenas usinas com aproveitamento do sol, teremos a condição de gerar energia com sustentabilidade para o pequeno produtor e para seu desenvolvimento. Além disso, por meio de organizações e cooperativas, o excedente gerado de energia pode ser transformado em renda para este agricultor”, explica o diretor.

As inscrições para participação presencial no seminário devem ser feitas neste link. O evento também será transmitido, ao vivo, pelo canal do Youtube da Emater: youtube.com/ematerminas.


ARTIGOS RELACIONADOS

Usinas eólicas e solares têm investimentos de R$ 207 bilhões no País

Brasil sedia evento internacional sobre redes de média tensão dos complexos de geração renovável de energia, a ser realizado em Natal (RN), no dia 12 de maio deste ano.

Projeto piloto de seguro paramétrico para mulheres cafeicultoras é iniciado

Mesmo com tanta importância e protagonismo, a categoria das mulheres produtoras é carente de soluções e tecnologias específicas para suas atividades.

Uso de tecnologias impulsiona a agricultura familiar

Agricultura familiar e tecnologia: como novos recursos podem impulsionar o crescimento do setor e auxiliar pequenos produtores a melhorarem a qualidade técnica e o manejo das lavouras.

Produção sustentável de cafés especiais

A cafeicultura do município de Fervedouro, localizado na região produtora conhecida como ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!